Declarações à ´flash interview´ após a partida da segunda jornada do grupo D da Liga dos Campeões de futebol entre o FC Porto e o os turcos do Galatasaray (1-0).
Marega (jogador do FC Porto): “Um golo muito importante para nós. É sempre bom ser o autor do golo da vitória, embora com a ajuda de toda a equipa. Ganhar o jogo de hoje ajuda-nos a moralizar para o jogo de domingo contra o Benfica.”
Brahimi (jogador do FC Porto): “É uma vitória muito importante para nós. Não era um jogo fácil, mas o mais importante é termos conseguido os três pontos. Melhorámos muito o nosso jogo na segunda parte, entrámos mais fortes e conseguimos conservar mais a bola. É importante ganhar os jogos em casa, Conseguimos esta vitória e estamos felizes.”
Hector Herrera (jogador do FC Porto): “Foi uma vitória muito importante. Acho que se queríamos aspirar à próxima ronda não podíamos perder pontos em casa.”
Maxi Pereira (jogador do FC Porto): “Foi um jogo com muitas oportunidades. Na segunda parte, estivemos melhor. Estou feliz com o resultado, com a forma como a equipa lutou. Acho que merecíamos a vitória. É um grupo bastante equilibrado, com jogadores fortes fisicamente. Sabemos que vai ser difícil e temos de ir partida a partida, pensando em não perder pontos em casa.”
Alex Teles (jogador do FC Porto): “Muito feliz por ter ajudado a equipa. Estes três pontos foram muito importantes para nós. Mas ainda temos muita coisa a melhorar e jogos difíceis pela frente. Sabemos o nosso potencial, o importante é termos saído com a vitória.”
Maicon (jogador do Galatasaray e antigo jogador do FC Porto): “Jogámos de igual para igual com o FC Porto, tivemos várias oportunidades, mas não conseguimos pontuar. Temos de estar de cabeça erguida e espero que no final possamos celebrar. Temos de jogar jogo a jogo e respeitar todos os adversários. Temos de procurar vencer como fizemos aqui.”
Otávio (jogador do FC Porto): "Já tínhamos conseguido um empate frente ao Schalke e quero exaltar a luta do grupo, descansar e preparar o jogo da Liga. Temos um bom plantel e todas condições de passar o grupo até no primeiro lugar. É uma questão de continuarmos a trabalhar. Sabemos que (o Galatasaray) é uma grande equipa, tem grandes jogadores, mas também sabíamos da nossa força. A principal virtude é a vontade e nunca desistir. É sempre importante ganhar, é isso que nos alimenta. O Benfica é um jogo diferente, é um jogo à parte e vamos lá com tudo para conseguirmos ganhar."
André Pereira (jogador do FC Porto): "Jogar a Liga dos Campeões é um sonho desde criança e é para isso que trabalhamos todos os dias. Estávamos à espera de um FC Porto forte, estivemos bem, fizemos um bom jogo e ganhámos, que era o mais importante. O nosso principal objetivo na 'Champions' é chegar aos oitavos de final. Trabalhamos sempre para ter uma oportunidade e a nossa responsabilidade é darmos tudo pelo FC Porto. (Tónico para o clássico com o Benfica) Pensamos sempre jogo a jogo. Vamos desfrutar da vitória de hoje e depois começamos a pensar no Benfica."