O guarda-redes do Paços de Ferreira Pedro quer vencer o Benfica no próximo domingo, na primeira de sete ''finais'' que o clube pacense tem para garantir a permanência na Liga portuguesa de futebol.
Em declarações à Agência Lusa, o capitão dos ''castores'' disse esperar que a sua equipa repita o resultado da época de 2000/01, em que venceu o Benfica na Luz por 3-2, apesar de considerar que se tratam de situações diferentes.
''São situações diferentes, épocas diferentes. Precisamos mais de pontos do que nessa altura. É uma das sete finais que temos para vencer e queremos pontuar na Luz'', disse.
Esta temporada, o Paços de Ferreira tem o pior registo de sempre em jogos fora, com 32 pontos perdidos. Com José Mota, os pacenses nunca conquistaram tão poucos pontos à 23ª jornada fora de portas. Os ''castores'' ainda só conquistaram um ponto fora da Mata Real, em Guimarães, na 10ª jornada, com um empate 0-0.
Muito diferente foi a época de 2000/01, a primeira de José Mota na Liga como treinador pacense e em que o emblema da Mata Real terminou o campeonato em sexto lugar.
Pedro foi titular na partida com o Benfica de há oito anos, em que os atletas pacenses foram ovacionados no final pelos adeptos benfiquistas.
''Foi uma grande época nossa. Era a primeira época na Liga com o mister Mota e foi a primeira vitória a um grande da sua era. Lembro-me que jogamos muito bem e saímos com palmas dos adeptos do Benfica'', recordou.
A vitória de 2000/2001 constituiu a única vez que o Paços de Ferreira conquistou pontos na Luz. Nos restantes jogos, sempre derrotas. Nas duas épocas seguintes, o Benfica vingou-se com duas goleadas por 4-0 e 7-0. Em 2002/03, Pedro não jogou, mas lembra-se da injustiça no resultado.
''Fiquei de fora nesse jogo, mas estava lá. O resultado não transmitiu o que se passou no jogo. Tivemos mais posse de bola que o Benfica'', frisou.
Esta temporada, os pacenses já perderam com o Benfica na Luz por 4-1, no encontro da sexta eliminatória da Taça de Portugal.
O jogo entre Benfica e Paços de Ferreira realiza-se domingo, pelas 21:15, no Estádio da Luz, com arbitragem do madeirense Elmano Santos.