O regresso de Carlitos e as saídas de Márcio Martins e Paulo Henrique são as novidades nos convocados do Vitória de Guimarães para a recepção de sexta-feira ao Marítimo, na abertura 24ª jornada da Liga de futebol.
O extremo português volta aos eleitos de Manuel Cajuda após a lesão que o afastou do último jogo, no reduto da União de Leiria, onde os vimaranenses, terceiros colocados, venceram por 1-0, com um golo de Ghilas, igualando os 41 pontos do Benfica, segundo.
Face à ausência do avançado argelino dos trabalhos do Vitória de Guimarães durante toda a semana (Ghilas esteve ao serviço da selecção da Argélia, que jogou quarta-feira frente ao Congo), o treinador vitoriano poderá mesmo chamar Carlitos ao “onze”.
De resto a equipa deverá ser a habitual, com Nilson na baliza, uma defesa com Andrezinho, Sereno, Geromel e Momha, um meio-campo com Flávio Meireles, João Alves e Desmarets e os extremos Carlitos e Alan no apoio ao ponta-de-lança Miljan Mrdakovic.
No caso de vencerem os insulares, os vimaranenses isolam-se provisoriamente no segundo lugar - o Benfica apenas joga domingo, no reduto do Paços de Ferreira - e impedem o FC Porto de selar o “tri” já esta jornada, cenário válido igualmente com um empate.
Por seu lado, o Marítimo ocupa a oitava posição, com 31 pontos, e procura aproximar-se dos lugares que dão acesso às competições europeias, sendo que já conta quatro triunfos como visitante - mais só FC Porto (sete) e Benfica (seis).
O jogo tem início às 20:30, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, que deverá voltar a registar uma grande assistência, tal é o entusiasmo vivido na cidade pela grande campanha da equipa no campeonato. Rui Costa, do Porto, chefiará a equipa de arbitragem.
Lista dos 20 convocados:
- Guarda-redes: Nilson e Serginho.
- Defesas: Andrezinho, Sereno, Geromel, Momha, Radanovic e Luciano Amaral.
- Médios: Flávio Meireles, João Alves, Fajardo, Desmarets, Moreno e Tiago Ronaldo.
- Avançados: Alan, Carlitos, Ghilas, Marquinho, Miljan Mrdakovic e Roberto.