Declarações de Sérgio Conceição (treinador do FC Porto) após o jogo com o Benfica (0-1), da sétima jornada da I Liga portuguesa de futebol, que se realizou no Estádio da Luz, em Lisboa.
«Foi um jogo muito disputado, muito competitivo e com muitas faltas. Não foi fácil para o árbitro. Não foi por aí que a minha equipa perdeu. As equipas conhecem-se bem, anularam-se nas missões defensivas. Devíamos ter definido melhor no último terço do Benfica. Não me lembro de uma chegada com perigo do Benfica na primeira parte.
Na segunda parte, houve um remate de Seferovic e depois substituí Otávio devido a uma fadiga muscular. Começamos a sair de forma diferente para o ataque. No golo, não se pode sofrer um de um pontapé de baliza a nosso favor. Até aquele momento não acho que tenha havido uma equipa superior à outra. Depois de Lema ter sido expulso, tentámos tudo para fazer o golo. Penso que o empate seria o mais justo.
O momento chave tem a ver com o pormenor de uma segunda bola não ganha e que foi aproveitada pelo Benfica. Normalmente, quando metemos a bola na frente, a equipa está junta e ali estava muito larga. O futebol é isto. Num pormenor decidiu-se o jogo.
Vamos fazer tudo para que estas duas derrotas que temos sejam as únicas de todo o campeonato. Estamos na sétima jornada, contem connosco para ganhar o campeonato. Vamos dar uma resposta muito positiva.
Em cada jogo, dependendo da valia do adversário, há sempre situações que nós, treinadores, avaliamos e que temos de trabalhar ao longo da semana. Há situações a trabalhar na dinâmica ofensiva. O eixo central, com a entrada de Militão, tem dado uma resposta muito positiva. A equipa está a ficar mais automatizada, tanto no plano defensivo, como no ofensivo».
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.