O japonês Shoya Nakajima, com dois golos e duas assistências, foi a grande figura da vitória do Portimonense sobre o Sporting, por 4-2, um resultado que atrasa o Sporting na tabela da I Liga de futebol.
Ao mesmo tempo, o desfecho do jogo que encerrou a sétima jornada permite ao Portimonense deixar o último lugar e entregar a lanterna-vermelha ao Desportivo das Aves.
Absolutamente decisivo, o internacional nipónico marcou aos 44 e aos 82, e serviu para golo Manafá, aos 30, e João Carlos, aos 90+3.
O Sporting, que nunca esteve em vantagem e esteve sempre a perder desde o minuto 30, marcou aos 63, por Fredy Montero, e aos 88, por Sebastian Coates.
A segunda derrota no campeonato - a primeira tinha acontecido em Braga, duas jornadas antes - deixa o Sporting num já 'incómodo' quinto lugar, com 13 pontos, atrás de Benfica (17 pontos), Sporting de Braga (também 17), FC Porto (15) e mesmo o Rio Ave (14).
Já o Portimonense salta do último para o 13.º lugar, com sete pontos, um acima da linha de descida.
Mais cedo, a meio da tarde, o Benfica tinha-se apossado da liderança da prova, ao ganhar na Luz o clássico com o FC Porto - 1-0, golo do suíço Seferovic, aos 62 minutos, depois de um magnífico passe de cabeça de Pizzi.
O Benfica termina assim um 'jejum' de quase quatro anos ante o grande rival das últimas décadas e apossa-se da liderança, graças ao melhor 'goal-average' face ao Sporting de Braga.
Os minhotos tinham ficado 'vulnuráveis' depois de empatarem sábado, 1-1, com o Rio Ave, em pleno municipal de Braga. Nota muito positiva para os vila-condenses, que, à sétima jornada, 'encostam' aos 'grandes' do campeonato português, a três pontos apenas do primeiro classificado.
No outro jogo de domingo, o Boavista ganhou por 1-0 ao Desportivo das Aves, em duelo direto entre duas equipas do fundo da tabela, com quatro pontos.
Os 'axadrezados' passam a sete pontos, tal como o Portimonense, deixando o trio do topo desfeito e os avenses como única equipa com quatro pontos, a um do Nacional e a dois do Tondela, os outros dois emblemas em zona de despromoção.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.