Declarações de António Folha (treinador do Portimonense) após o jogo com o Sporting (4-2), da I Liga de futebol, disputado no Estádio Municipal de Portimão.
«Sensação de dever cumprido. Fizemos um grande jogo, mas só nos garante três pontos. Gostamos muito de ganhar e hoje ganhámos, porque fomos competentes, contra um adversário poderosíssimo. Fomos felizes e estamos todos felizes.
Aquilo que disse aos meus jogadores foi isso mesmo: temos de ter sempre esta capacidade que tivemos nestes dois jogos em casa. Houve jogos em casa que merecíamos ganhar e por isto ou aquilo não ganhámos. A equipa não pode ter duas caras, tem de ter o mesmo caráter fora e em casa. Eles perceberam isso e continuaremos a fazer isso no futuro.
Eu quero jogar este futebol, porque este futebol é o futebol que projeta equipas e jogadores e dá espetáculo. Posso perder, mas não sou treinador para jogar para o ponto. Hoje foi possível ganhar, porque não tivemos medo de perder com o Sporting.
Uma das trocas nas laterais foi por lesão do Lazaroni. A outra foi por opção. Conheço bem o Vítor Tormena. Sabíamos que o jogo exterior do Sporting é muito forte e que os cruzamentos para a área causam muito perigo».