O extremo Hélder Costa disse hoje estar a concretizar um “sonho” com a primeira chamada à seleção portuguesa de futebol e assegurou estar preparado para ajudar Portugal a vencer a Polónia, para a Liga das Nações A.
"Estou feliz de estar aqui pela primeira vez. É um sonho e um objetivo realizado. Agora que estou cá, espero ajudar a equipa", afirmou o jogador do Wolverhampton, em conferência de imprensa realizada na Cidade do Futebol, em Oeiras.
O avançado, de 24 anos, que está a cumprir a terceira época ao serviço dos ‘Wolves', liderados por Nuno Espírito Santo, mostrou-se algo acanhado perante os jornalistas, mas não se coibiu de apontar o principal objetivo nesta estreia na formação das ‘quinas'.
“A maior parte das pessoas conhece as minhas características. Vou trabalhar ao máximo para jogar e também estou aqui para ajudar a equipa. Já conheço a maior parte dos colegas. A integração está a ser muito boa e espero que assim continue", referiu.
Os jogadores da seleção nacional concentraram-se hoje na Cidade do Futebol, onde vão preparar o embate com a Polónia, do Grupo 3 da Liga das Nações A, marcado para quinta-feira, em Chorzow.
"Não há jogos fáceis. Esperamos um jogo de grau de dificuldade elevado, mas queremos conquistar os três pontos", antecipou o jogador formado no Benfica.
Hélder Costa abordou ainda o percurso de carreira que o levou a emigrar há quatro anos, para representar os espanhóis do Deportivo da Corunha, por empréstimo das ‘águias'. Seguiu-se uma passagem pelo Mónaco, antes de assinar pelo Wolverhampton, em 2016.
“Quando saímos da formação, sabemos que nem todos vão chegar às equipas principais. Foi o meu caso. Tive de ir para fora e as coisas estão a correr bem”, concluiu.
A equipa das ‘quinas' realiza o primeiro treino de preparação para os jogos com a Polónia e Escócia, este último de caráter particular, a partir das 17:30.
Portugal joga na Polónia, na quinta-feira, e três dias depois defronta a Escócia, em Glasgow.