loading

FC Porto: Marek Cech lesiona-se e falha visita ao Belenenses

O futebolista eslovaco Marek Cech vai falhar a visita de domingo do FC Porto ao Belenenses, na 24ª jornada da Liga, na qual os “dragões” podem sagrar-se virtualmente campeões, caso vençam e Benfica e Vitória Guimarães percam.

FC Porto: Marek Cech lesiona-se e falha visita ao Belenenses
Futebol 365

“O Marek Cech magoou-se no treino desta manhã. Foi uma queda que lhe provocou uma distensão muscular. Está fora do jogo com o Belenenses e não sei por quanto mais tempo estará ausente”, disse o treinador Jesualdo Ferreira, sobre o único indisponível por lesão.

O polivalente lateral e médio esquerdo entra assim no lote dos indisponíveis, que inclui ainda o argentino Mariano González, que vai cumprir o segundo de dois jogos de castigo com que foi punido após ser tido expulso, já nos descontos, frente à Académica.

O técnico destacou o facto da equipa estar bem fisicamente em altura tão avançada da época: “Depois da intensidade competitiva que tivemos, termos quase todos os jogadores em pleno é um atestado de qualidade à forma como trabalharam e se empenharam”.

Apesar do desgaste físico da visita ao Cairo para representar a Argentina frente ao Egipto, Lucho González e Lisandro López “vão ser convocados”, tal como Bosingwa, já recuperado de lesão.

Jesualdo Ferreira corroborou o descontentamento do presidente Pinto da Costa face aos escassos quatro minutos de utilização dados pelo seleccionador argentino a Lisandro López.

“Foi importante ter ido, pois jogar na selecção da Argentina é um marco importante. Mas viajar tantas horas, ter tantas expectativas e jogar apenas quatro minutos é muito pouco para a qualidade do jogador e para o que podia ter dado à selecção”, resumiu.

Os internacionais que representaram a selecção de Portugal também já evoluem em pleno e já recuperados da derrota frente à Grécia (2-1) no particular na Alemanha: “Isso ficou perfeitamente claro na forma como se comportaram hoje no treino”.

“Quem pode ser campeão num curto espaço de tempo não tem espírito negativo, mas optimista, confiante, seguro das capacidades do que fizeram até agora. A equipa está num momento bom”, vincou, reconhecendo, no entanto, que alguns pupilos regressaram “física e animicamente desgastados” face ao desaire.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?