O treinador do Paços de Ferreira, José Mota, manifestou hoje a esperança de poder pontuar na Luz e assim manter-se na corrida à manutenção na Liga portuguesa de futebol, quando defrontar o Benfica em jogo da 24ª jornada.
Na conferência de imprensa de hoje, realizada na Mata Real, José Mota sublinhou que ''pontuar na Luz'' é o grande objectivo a alcançar, para que a sua equipa continue a sonhar com a manutenção na Liga, apesar de saber que o Benfica vai tentar de tudo para vencer e manter o segundo lugar.
''O Benfica vai tentar vencer para conseguir o segundo lugar, que provavelmente lhe servirá para salvar a época com o acesso directo à Liga dos Campeões. Assim sendo, temos que reagir. O nosso objectivo primordial nesta altura é pontuar, independentemente de fazer ou não um bom jogo'', disse o técnico.
Nesta perspectiva, empatar não seria um mau resultado para o treinador pacense.
''Empatar na Luz nunca será um mau resultado e, então, dentro da actual conjuntura classificativa do Paços de Ferreira seria bom para nós. Não estamos em condições de desperdiçar qualquer ponto que seja'', frisou.
O Benfica não tem conseguido vencer no seu estádio, nas últimas jornadas, e José Mota quer aproveitar esse facto para tentar superar a equipa ''encarnada''.
''O Benfica não tem estado tão bem como em épocas anteriores. Tem demonstrado algumas dificuldades em fazer ataque continuado e contra adversários que se organizam bem defensivamente. Vamos tentar jogar com a ansiedade e falta de soluções que o Benfica tem demonstrado no seu estádio'', disse o técnico.
Em tão importante partida para o futuro do emblema da Mata Real, José Mota admite mesmo deixar o seu estilo de jogo predilecto, o 4-3-3: ''Podemos fazer algumas mudanças em função da forma de jogar do adversário. Mas, jogar em 4-3-3 ou 4-4-2, depende muito da dinâmica que a equipa consiga imprimir durante o jogo, pois temos atletas para cumprir perfeitamente esses dois esquemas''.
De fora para o jogo do estádio da Luz ficam os lesionados Carlos Carneiro e Dedé, enquanto Edson está em dúvida, visto ainda estar no Japão ao serviço da selecção angolana e só chegar a Portugal no sábado.
Os ''castores'' treinam sábado pela última vez em Paços de Ferreira antes de partir para estágio em Lisboa. O jogo com o Benfica disputa-se domingo, pelas 21:15, no Estádio da Luz, e tem arbitragem do madeirense Elmano Santos.