A lesão no ombro do médio Vukcevic vai ser reavaliada sábado, mas as informações já recolhidas pelo Sporting indicam que o futebolista não “apresenta qualquer tipo de luxação”, refere o boletim médico divulgado pelo clube.
“(Vukcevic) Será observado amanhã (sábado) de manhã após o seu regresso a Portugal. Pelas informações de que dispomos o jogador não sofreu qualquer tipo de luxação do ombro no jogo que realizou ao serviço da selecção do seu país”, refere o documento.
O Sporting presta também um esclarecimento sobre a situação do jogador, que sofreu uma luxação a 13 de Fevereiro em jogo da Taça UEFA, garantindo que a hipótese de cirurgia só se vai colocar se existir “nova luxação ou acidente traumático com lesão significativa”.
“Para melhor esclarecimento, e porque têm surgido algumas informações que não correspondem à verdade, a hipótese cirúrgica só se colocará de ocorrer novo acidente traumático com lesão significativa ou nova luxação. O facto do jogador referir queixas dolorosas, quando sofre queda ou algum impacto mais intenso (…) tem tendência a melhorar e que não impede a prática de futebol de competição”, acrescenta o boletim.
Em relação ao guarda-redes Stojkovic, que sofreu um “traumatismo directo na coxa direita e um estiramento (eventual lesão muscular) na região dos músculos adutores da coxa esquerda”, está em tratamento e será reavaliado no sábado.
O central Paulo Renato continua a realizar treino condicionado no ginásio e terreno e deverá ser reintegrado na próxima semana, enquanto Derlei cumpre o programa de recuperação devido à cirurgia que efectuou ao joelho esquerdo.
O avançado Milan Purovic realizou hoje trabalho condicionado no ginásio e relvado depois de uma entorse no joelho direito sofrida no jogo com o Vitória de Guimarães, mas o boletim médico não se refere ao jogador.