loading

Bwin Liga: Guimarães não cede na luta pela Liga dos Campeões

O Vitória de Guimarães venceu hoje o Marítimo (1-0), resultado que isola os vimaranenses na segunda posição da Liga de futebol, pelo menos até ao jogo do Benfica, domingo, e continua a alimentar o sonho vitoriano da Liga dos Campeões.

Bwin Liga: Guimarães não cede na luta pela Liga dos Campeões
Futebol 365

Um golo solitário de Roberto aos 88 minutos, a centro da direita de Andrezinho, colocou os quase 20 mil adeptos vitorianos em delírio perante a perspectiva de dormirem mais duas noites em segundo lugar, impedindo também que o FC Porto se sagre campeão já esta jornada.

O Vitória soma agora 44 pontos, mais três que os ''encarnados'', enquanto os insulares continuam com os mesmos 31 e perdem terreno na luta por um lugar nas competições europeias na próxima época.

O resultado é justo e penaliza um Marítimo demasiado defensivo, principalmente na primeira parte, em que realizou um péssimo jogo. O domínio foi quase total do Vitória de Guimarães nos primeiros 45 minutos.

Amiúdas vezes a equipa comandada por Sebastião Lazaroni recorreu ao pontapé para a frente desde a sua defesa. Os raros momentos de relativo perigo dos insulares resultaram de lances fortuitos.

Logo aos quatro minutos a equipa comandada por Manuel Cajuda podia ter inaugurado o marcador, quando após uma boa triangulação entra Alan e Ghilas o argelino serviu primorosamente Miljan, que falhou na ''cara'' do golo.

A primeira vez que o Marítimo chegou à baliza de Nilson foi à passagem da meia hora de jogo, através de um livre marcado por Bruno a meio do meio campo minhoto, mas Van der Linden não chegou.

O Vitória voltou a acelerar no final do primeiro tempo e por duas vezes podia ter marcado.

Aos 40 minutos, Desmarets centrou da esquerda para uma entrada de rompante de Alan, que, de cabeça, fez a bola sair por cima.

Três minutos depois Ghilas desviou com intenção um cruzamento de Alan da esquerda, a bola fica a saltitar em frente do guardião brasileiro, mas um defesa do Marítimo precipita-se e chutou a bola contra um colega de equipa, quase a introduzindo na própria baliza.

No segundo tempo, o Marítimo equilibrou a partida e provocou muito mais perigo, porque em vez de balões para a frente saiu a jogar de forma apoiada. Logo aos 50 minutos, Evaldo falhou por muito pouco o cabeceamento o livre de Bruno.

Manuel Cajuda mexeu na equipa e na primeira vez que Roberto toca na bola quase marcou, como que antecipando o que faria a dois minutos do final.

Aos 69 minutos surgiu a melhor oportunidade de golo do Marítimo. Fábio Felício irrompeu pela esquerda, arrancou um grande centro e Mossoró, sem oposição, cabeceia mas muito torto.

A partir daqui só volta a ''dar'' Vitória de Guimarães. Aos 74 minutos João Alves isola Fajardo, que desfere potente remate para grande defesa de Marcos e à passagem do minuto 88, Andrezinho centra da direita e Roberto cabeceia para um grande golo.

Arbitragem regular de Rui Costa. Dúvidas apenas num lance, aos 81 minutos: Marcinho é carregado por Geromel, não havendo a certeza se dentro ou fora da área.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?