A inclusão de Vukcevic é o principal destaque nos convocados do Sporting para o encontro de domingo na Figueira da Foz, diante da Naval 1º de Maio, em partida da 24ª jornada da Liga de futebol.
O jogador, hoje reavaliado pelo departamento médico ''leonino'', foi considerado apto para o jogo, tendo trabalhado com a restante equipa e sido convocado.
Vukcevic saiu quarta-feira mais cedo do embate que a sua selecção disputou frente à Noruega, vitória por 3-1, ressentindo-se de dores no ombro direito, o mesmo em que sofreu uma luxação em 13 de Fevereiro durante um encontro a contar para a Taça UEFA.
Apesar das queixas, o departamento clínico do Sporting já revelou que o jogador não apresenta qualquer tipo de luxação.
''(Vukcevic) Será observado amanhã (sábado) de manhã após o seu regresso a Portugal. Pelas informações de que dispomos o jogador não sofreu qualquer tipo de luxação do ombro no jogo que realizou ao serviço da selecção do seu país'', era referido no boletim médico divulgado sexta-feira pelo departamento ''leonino''.
O Sporting prestou ainda um esclarecimento sobre a situação do jogador, garantindo que a hipótese de cirurgia só se iria colocar se existisse ''nova luxação ou acidente traumático com lesão significativa''.
Por seu turno, o guarda-redes Stojkovic regressou com uma lesão na perna direita, realizou hoje apenas tratamento e vai falhar a deslocação à Figueira da Foz.
Anderson Polga também fica de fora por se encontrar a cumprir castigo, enquanto de fora por opção ficaram Pedro Silva e Celsinho.
Purovic, Derlei e Paulo Renato recuperam ainda dos seus problemas físicos.
O Sporting ocupa presentemente a quinta posição da tabela com 37 pontos, enquanto a Naval 1º de Maio é13ª com 23.
O encontro está agendado para as 19:15 de domingo, no Estádio José Bento Pessoa, na Figueira da Foz, e será dirigido pelo portuense Artur Soares Dias.
Lista de convocados:
- Guarda-redes: Rui Patrício e Tioago.
- Defesas: Ronny, Tonel, Grimi, Gladstone e Abel.
- Médios: Adrien, Izmailov, Vukcevic, FCqarnerud, Muiguel Veloso, Pereirinha, João Moutinho e Romagnoli.
- Avançados: Yannick Djaló, Tiuí e Liedson.