loading

Paulo Bento quer os 21 pontos em disputa para atingir segundo lugar

O treinador do Sporting, Paulo Bento, afirmou hoje que pretende conquistar os 21 pontos ainda em disputa na Liga portuguesa de futebol, que lhe permitem lutar pelo segundo lugar do campeonato, e espera que os adversários percam pontos.

Paulo Bento quer os 21 pontos em disputa para atingir segundo lugar
Futebol 365

“Já não dependíamos de nós, mas tenho a convicção que fazendo os 21 pontos chegaremos ao objectivo. Queremos ganhar os nossos jogos e esperar que os adversários possam perder pontos e, com mais ou menos pressão, por jogarem na véspera, a nossa ideia é ir à procura de ganhar o nosso jogo”, disse em conferência de imprensa, depois de questionado sobre o triunfo do Vitória de Guimarães no jogo de sexta-feira.

O técnico disse que a Naval é um adversário “difícil”, e que ainda precisa de pontos na luta pela manutenção, mas reafirmou a importância dos três pontos para o Sporting.

“Vimos de bom resultado no campeonato e perdemos um dos objectivos da temporada. Agora temos que nos focalizar neste jogo extremamente importante para nós. É um jogo complicado, com uma equipa que não está tranquila e que em casa corre alguns riscos tentando assumir o jogo, mas a nós interessa apenas um resultado para perseguir objectivo da Liga”, salientou.

Paulo Bento referiu que Vukcevic está em condições de jogar e que Gladstone deve ser o escolhido para alinhar ao lado de Tonel no eixo da defesa, devido ao castigo de Polga, numa equipa onde Romagnoli continua a ser o marcador das grandes penalidades.

O treinador disse ainda que as palavras de Abel na véspera, onde o defesa explicou que a equipa tem que vencer “custe o que custar”, são um bom tónico para todo o grupo de trabalho.

“Parece-me um bom tónico de alguém que tem maturidade e algum peso no balneário. Acabou por me poupar algum trabalho, transmitindo ele algo que é determinante para nós, que é ganhar”, explicou.

Paulo Bento, que afirmou estar grato ao Sporting pelas condições que lhe deu como jogador e treinador, garantiu que a equipa não vai pensar no confronto europeu da próxima semana frente ao Glasgow Rangers.

“Não acredito que pensem no jogo do Glasgow, não só devido à responsabilidade e importância do jogo com a Naval, mas também porque teremos tempo para preparar o jogo de Glasgow. Os maiores problemas têm sido posteriormente aos jogos europeus e não antes”, salientou.

Em relação ao estado físico e mental da equipa para entrar num novo ciclo jogos separados por poucos dias, Paulo Bento refere que não pode faltar motivação a tão pouco tempo do final da temporada e com vários objectivos por conquistar.

“Até aqui foi uma época com alguns problemas por resolver, algumas lesões que levaram a ter poucos jogadores disponíveis, agora a 50 dias com tanto para decidir e ganhar, mal de nós se não tivéssemos motivação para o conseguir. Até o último jogo, apesar de me deixar triste, não me decepcionou”, disse.

A terminar, o técnico deixou um comentário para as críticas que têm surgido contra si e o grupo de trabalho por parte de pessoas ligadas ao universo sportiguista.

“Quando aceitei vir, o que tinha mais certo é que não ia ganhar sempre e também tinha muito claro que no dia em que as coisas não corressem bem os profetas da desgraça iam aparecer. Há um dom no Sporting, se põem uma coisa destas à frente (apontado para os gravadores) têm material para várias páginas”, concluiu.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?