O treinador de futebol do Sporting, Paulo Bento, garantiu hoje que as declarações de Stojkovic não vão interferir nas suas escolhas nem colocar mais pressão na altura de decidir.
“Não joga, é um facto. Um jogador tem que ter confiança, nas suas capacidades, e humildade para respeitar os outros, são dois factores essenciais para se ter sucesso e ele entendeu revelar esses dois factores quando chegou a Portugal depois de mais um jogo pela selecção”, disse em conferência de imprensa.
“Não interfere com o meu estado de espírito ou opções, nem me cria pressão que venha dizer que é o melhor depois de cada jogo que faça, por ele ou por outras pessoas. As opções são tomadas tendo em conta outros factores, que não as declarações dos jogadores”, acrescentou.
Questionado sobre o facto de Stojkovic ter afirmado que estava disponível para ajudar o clube nos próximos 45 dias, quando ainda tem mais tempo de contrato, Paulo Bento explicou que também está focalizado nos objectivos até ao final da temporada.
“Nem eu falo mais do que 45/50 dias, é nisso que estou focalizado. A minha obrigação é perspectivar o futuro, pois tenho mais um ano de contrato, mas em relações a questões que digam respeito a quem fica e sai no próximo ano não digo nada”, afirmou.
Paulo Bento lembrou que Stojkovic ainda tem mais anos de contrato com o Sporting e explicou que as decisões em relação à próxima temporada serão tomadas “no momento certo”.
“O Stojkovic tem contrato por muitos anos, mais anos que eu. Está ligado ao Sporting como outros e em relação à época que vem tomaremos as decisões no momento certo, mas as declarações de quem quer que seja não vão afectar as decisões para esta temporada ou para a próxima”, reafirmou.
Quando ao futuro de Liedson, tendo surgido nos últimos dias a notícia do interesse do Sevilha em contar com o avançado, Paulo Bento defendeu que o brasileiro tem que estar concentrado no seu trabalho.
“Tem contrato com o Sporting por mais dois anos, está no clube há vários anos e tem tido um rendimento muito bom. Tem que estar focalizado em fazer um bom jogo no domingo, no seu jogo 200, igual ao que normalmente faz”, disse.
“O Sporting tem que estar acima de todos os jogadores ou treinadores, tem que arranjar soluções para aquilo que se deparar em cada temporada”, acrescentou.