O internacional português Deco elogiou o “ano fantástico” de Cristiano Ronaldo, que “neste momento é o melhor”, disse o médio do Barcelona, em entrevista publicada no sítio da televisão brasileira Globo.
“O Cristiano Ronaldo está num ano fantástico, neste momento ele é o melhor”, frisou o jogador luso-brasileiro, admitindo que Portugal possa repetir a campanha do Euro2004, no próximo Europeu.
“Temos hipóteses, mas não será fácil. O campeonato da Europa é quase um mundial, sem Brasil e Argentina, o nível é muito alto”, referiu o internacional português, acrescentando que a selecção portuguesa de futebol é “boa, experiente, mesmo com jogadores jovens”, almejando que não haja lesões entre as possíveis escolhas de Luiz Felipe Scolari.
A entrevista assinalou os cinco anos da estreia com a camisola das «quinas» - a 29 de Março de 2003 – na vitória “com significado especial”, por 2-1, por ter sido frente à selecção do Brasil e no estádio das Antas, Porto.
“Pela forma como sou tratado em Portugal, pelo respeito que os portugueses têm comigo. Sou brasileiro, amo meu país, mas não me arrependo, foi uma forma de retribuir o que Portugal fez por mim”, justificou o jogador luso-brasileiro, garantindo que não está arrependido da “escolha”.
Deco afiançou ainda não pensar se teria lugar na selecção brasileira e que gostaria de voltar ao campeonato brasileiro, para jogar no Corinthians, “não só para encerrar a carreira”.