A Coreia do Sul, orientada pelo treinador português Paulo Bento, empatou esta terça-feira 2-2 com o Panamá, em Cheonan, num amigável em que os sul coreanos desperdiçaram uma vantagem de dois golos.
Park, aos seis minutos, e Hwang, aos 33, colocaram a Coreia do Sul a vencer, mas Arroyo, aos 45, e Blackburn, aos 49, refizeram a igualdade e impediram novo triunfo de Paulo Bento à frente dos coreanos.
O treinador português, que assumiu o cargo de selecionador da Coreia do Sul em agosto, leva dois triunfos e dois empates em quatro particulares realizados.
Também em jogo particular, em Saitama, o Japão bateu o Uruguai, por 4-3, num encontro em que o avançado Nakajima foi titular e esteve em destaque na formação nipónica.
O jogador do Portimonense fez a assistência para o primeiro golo da equipa da casa, marcado por Minanimo, aos 10 minutos, e esteve na jogada que resultou no segundo, alcançado por Osako, aos 36. Doan, aos 59, e novamente Minanimo, aos 66, fizeram os restantes tentos.
Do lado do Uruguai, que contou com Coates, jogador do Sporting, a tempo inteiro no centro da defesa, Gaston Pereiro, aos 28 minutos, Edinson Cavani, aos 57, e Jonathan Rodriguez, avançado que chegou a passar pelo Benfica, aos 75, assinaram os golos dos sul-americanos.