O jogo Juventus-Parma, da 31ª jornada do campeonato italiano de futebol, foi hoje adiado após a morte de um adepto parmesão numa rixa entre apoiantes dos dois clubes, ocorrida numa área de repouso da auto-estrada entre Turim e Piacenza.
Segundo a agência italiana de notícias ANSA, o adepto, de 28 anos, morreu depois de ter sido atropelado por um autocarro, que na altura dos incidentes estava vazio, mas era utilizado para o transporte de adeptos da Juventus para o encontro.
Alegadamente, o motorista estava a tentar retirar o autocarro do local na sequência de uma rixa entre adeptos dos dois clubes.
A Juventus e o Parma já anunciaram o adiamento do jogo, através de um comunicado conjunto publicado nos seus sites oficiais de Internet.
“Juventus e Parma, com a aprovação das autoridades competentes, decidiram adiar o jogo, como sinal de pesar pelo incidente com o adepto do Parma que viajava para o estádio de Turim. Como foi uma fatalidade trágica, os dois clubes decidiram que não estavam reunidas as condições para colocar as equipas em campo”, refere o comunicado.
Em Novembro, um adepto da Lazio de Roma foi morto acidentalmente pela polícia durante uma rixa com apoiantes da Juventus numa área de repouso de uma auto-estrada, num incidente que originou uma vaga de violência por todo o país, levando ao adiamento de vários jogos.