loading

Premier League: Ricardo Carvalho também brilhou

O português Ricardo Carvalho marcou hoje o golo da vitória do Chelsea frente ao Middlesbrough (1-0), na 32ª jornada da Liga inglesa de futebol, com os ''blues'' a manterem-se na perseguição ao líder Manchester United.

Premier League: Ricardo Carvalho também brilhou

O fim-de-semana do futebol inglês está definitivamente a ser marcado pelos jogadores portugueses e depois da espectacular exibição de Cristiano Ronaldo frente ao Aston Villa, hoje foi a vez de Ricardo Carvalho brilhar ao marcar o seu primeiro golo na época.

O ''derby'' de Liverpool terminou com uma vitória da equipa que ostenta o nome da cidade frente ao Everton, de Manuel Fernandes e Nuno Valente, com um golo do espanhol Fernando Torres.

''El Nino'' marcou, aos sete minutos, e o Everton não conseguiu contrariar a superioridade do Liverpool, nem mesmo com a entrada de Manuel Fernandes, aos 61 minutos, para o lugar de Pienaar. Nuno Valente ficou no banco.

No jogo 150 com a camisola do Chelsea, Ricardo Carvalho saltou mais alto que os defesas do Middlesbrough, dando o melhor seguimento a um cruzamento da esquerda do defesa Wayne Bridge, logo aos seis minutos.

A antiga equipa de José Mourinho somou 71 pontos e continua na luta pelo título inglês, a cinco pontos do Manchester United.

Um golo de calcanhar e três assistências de classe para outros tantos golos tornaram Ronaldo a figura dos ''red devils'' na goleada 4-0 ao Aston Villa.

Depois de falhar o jogo particular de Portugal com a Grécia, na Alemanha, o internacional português mostrou estar na melhor forma ao abrir o activo aos 17 minutos, com um toque de calcanhar na área, enviando a bola por entre as pernas do seu marcador directo.

Imparável, Ronaldo, que já soma 36 golos esta época, 25 dos quais no campeonato, assistiu mais tarde Carlos Tevez (33 minutos) com um cruzamento perfeito para o 2-0.

No segundo tempo, no qual ainda atirou uma bola à trave, o madeirense ofereceu dois golos a Rooney (53 e 70), primeiro com uma desmarcação de calcanhar e depois com uma abertura que valeu meio golo.

O Arsenal sofreu, mas venceu na visita ao Bolton em circunstâncias muito desfavoráveis: Taylor (14 e 43) dava vantagem 2-0 ao intervalo para os locais, que a partir dos 31 jogaram com mais um atleta, por expulsão de Diaby.

No segundo tempo, Gallas (63) reacendeu a esperança ao reduzir para 2-1, Van Persie (68) empatou de penalti e o triunfo chegou já nos descontos com um golo do internacional espanhol Fabregas.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?