loading

Bwin Liga: FC Porto vence Belenenses e está apenas um triunfo do título

O FC Porto ficou hoje a apenas uma vitória de assegurar o terceiro título consecutivo, depois de vencer no reduto do Belenenses por 2-1, em encontro da 24ª jornada da Liga portuguesa de futebol.

Bwin Liga: FC Porto vence Belenenses e está apenas um triunfo do título

O argentino Lucho converteu uma grande penalidade e permitiu ao FC Porto somar três pontos, faltando somente dois para a equipa de Jesualdo Ferreira festejar a revalidação do título de campeão nacional.

Com o remate certeiro de Lucho, a punir falta de Hugo Alcântara sobre Quaresma na grande área, o FC Porto voltou a operar a reviravolta no marcador, tal como tinha acontecido na última jornada, frente ao Leixões, em que averbou um resultado idêntico.

E, tal como em Matosinhos, o FC Porto voltou a entrar mal no jogo, com o Belenenses a reduzir os espaços de manobra e a conseguir ser mais acutilante durante toda a primeira parte.

O primeiro aviso do Belenenses, melhor a estender-se no terreno com um futebol envolvente e pragmático, foi dado aos seis minutos, com Silas a ceder a José Pedro e este a rematar de fora da área, permitindo a defesa apertada de Helton.

Os bicampeões experimentaram dificuldades para chegar com perigo à área e tiveram nos pés de Raul Meireles a melhor ocasião de golo, com o médio portista a rematar a bola à trave, surpreendendo o guarda-redes Júlio César.

Depois de Roncatto, Bosingwa e Lisandro terem desperdiçado as oportunidades de que desfrustaram, Weldon acabou por fazer o primeiro golo do encontro, aos 41 minutos.

Ruben Amorim solicitou o avançado brasileiro na área e a defesa portista subiu para colocar os adversários em fora-de-fogo, mas Paulo Assunção não foi suficientemente lesto e permitiu que Weldon, em posição regular, dominasse a bola e rematasse para a baliza.

A vantagem do Belenenses justificava-se ao intervalo e penalizava o FC Porto, incapaz de impor o seu ritmo de jogo e de criar desequilíbrios no último terço do terreno.

O segundo tempo revelou um FC Porto diferente, mais dominador e objectivo, com o Belenenses a recuar perigosamente e a perder na luta a meio campo.

O golo do FC Porto acabou por surgir aos 49 minutos, com Lucho Gonzalez a descobrir o compatriota Lisandro no coração da área.

Rolando ainda tentou evitar que Lisando obtivesse o 20º golo na Liga portuguesa, mas o argentino rematou sem qualquer hipótese para Júlio César.

Mesmo depois da igualdade, o FC Porto continou instalado no meio campo contrário e a criar situações de perigo, a mais flagrante aos 61 minutos, com Farias a rematar ao lado apenas com Júlio César pela frente.

O Belenenses procurava responder em rápidas ofensivas e, na sequência de uma delas, aos 65 minutos, ganhou três cantos consecutivos que semearam a aflição na defesa portista.

Jesualdo Ferreira retirou Farias e colocou o brasileiro Adriano, melhor a arrastar os defesas contrários, permitindo espaços para as entradas de Lisandro, Quaresma e Lucho.

Numa dessas situações, Quaresma entrou na área com a bola controlada e foi travado em falta por Hugo Alcântara, com o árbitro a marcar a grande penalidade que deu o triunfo ao FC Porto, que venceu no Restelo pela sexta época consecutiva.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?