O Estádio Olímpico de Roma poderá estar em risco de perder a final da Liga dos Campeões de futebol da próxima época caso terça-feira sucedam confrontos entre adeptos dos Manchester United e da AS Roma, informou hoje a UEFA.
''Caso voltem a ocorrer mais incidentes semelhantes àqueles que aconteceram no jogo Roma-Real Madrid vamos ter que rever os planos para realizar a final de 2009 em Roma'', afirmou o porta-voz da UEFA, William Gaillard, em declarações a uma televisão italiana.
No mês passado, o encontro entre a AS Roma e o Real Madrid, da primeira-mão do ''oitavos'' da ''Champions'', ficou marcado por alguns confrontos entre adeptos dos dois clubes, nas imediações do Estádio Olímpico de Roma.
Quando AS Roma e Manchester United se defrontaram na época passada na capital italiana, igualmente nos ''quartos'' da Liga dos Campeões, os adeptos dos dois clubes protagonizaram violentos confrontos, com a polícia local a se acusada de agredir adeptos ingleses dentro do estádio.
''Acaba por não ser um problema ligado ao futebol mas sim à cidade. Muitos jogos em Roma são seguidos de incidentes fora dos estádios'', alertou Gaillard.
Nesse sentido, o técnico da AS Roma, na conferência de imprensa de antevisão da partida de terça-feira, apelou ao bom comportamento dos adeptos da formação italiana.
''Tenho muita confiança nos nossos fans. Eles sabem o que pode acontecer caso tenha um comportamento incorrecto. Seria bom se amanhã (terça-feira) demonstrassem os verdadeiros valores do desporto.'', disse Luciano Spalletti.