Declarações de Rui Vitória, treinador do Benfica, à ‘flash interview’ da Eleven Sports após a derrota em casa do Ajax (1-0), na terceira jornada do grupo E da Liga dos Campeões de futebol.
«Foi um desfecho inesperado e injusto. Fizemos um belíssimo jogo, como tínhamos de fazer na Liga dos Campeões. Tivemos as nossas oportunidades e, logo nos primeiros cinco minutos, tivemos duas bolas claras.
Não viemos para o pontinho, viemos para os três pontos. Acabámos por sofrer numa bola que até podia ir fora, mas bate num jogador nosso e vai para dentro.
A abordagem que foi feita a este jogo é de uma equipa de grande qualidade, de Liga dos Campeões. O jogo podia ter caído, com as oportunidades que tivemos, para o nosso lado.
A equipa esteve sempre muito segura, é uma equipa de qualidade, com dinâmica de circulação de bola muito segura. Tínhamos de ser seguros na defesa antes de sairmos com convicção e rapidez para o ataque.
Em muitos momentos tivemos a bola e controlámos o jogo, mas do outro lado estava uma equipa que queria ganhar. Uma equipa na Liga dos Campeões com as bolas que tivemos, tem de materializar, ou paga-se caro. E foi o que aconteceu.
Foi um minuto doloroso, mas não belisca a qualidade. É um sentimento de tristeza, mas também de revolta. Ainda não acabou.
Temos capacidade de disputar um jogo com qualquer equipa. Fizemo-lo de olhos nos olhos com qualquer equipa, e é isso que vamos fazer. Queremos repor a verdade e vamos ganhar com o Ajax em casa.
No próximo sábado, não podemos perder tempo com energias negativas».