O defesa central português Pedro Mendes prolongou o seu vínculo contratual com o Montpellier, anunciou esta sexta-feira o clube francês, e afirmou que é «um privilegiado» por continuar a carreira no terceiro classificado da Ligue 1.
O clube anunciou a “extensão” - mas sem relevar a duração - do contrato do jogador, de 28 anos, que chegou ao clube em 2017/18 e tem sido uma das peças importantes na defesa delineada pelo treinador Michel der Zakarian.
“Depois da renovação com Benjamin Lecomte, é outro internacional A que prolonga o contrato connosco. Mostra que trabalhamos de forma séria e temos um projeto”, declarou o presidente, Laurent Nicollin, no site oficial dos franceses.
Pedro Mendes referiu estar “muito feliz” por poder continuar na formação francesa, que segue em terceiro lugar do campeonato, agradecendo “à família do Montpellier” o apoio recebido desde que chegou ao clube.
Formado no Sporting, o central passou também pelo Parma, Sassuolo – ambos em Itália - e Rennes, já em França, tendo-se estreado pela seleção portuguesa em 14 de outubro, ao entrar aos 56 minutos na vitória por 3-1 na Escócia, em jogo particular.