loading

Segundo lugar na Liga é mais importante que qualquer competição, Soares Franco

O presidente do Sporting, Filipe Soares Franco, confessou hoje que atingir o segundo lugar na Liga portuguesa de futebol é mais importante que ganhar a Taça UEFA ou a Taça de Portugal.

“A competição mais importante é a Liga, que dá acesso à Liga dos Campeões. Era de longe a prova que mais gostava de vencer. Neste momento, o segundo lugar é mais importante que qualquer competição”, afirmou.

Na véspera de o Sporting defrontar o Glasgow Rangers, na Escócia, na primeira mão dos quartos-de-final da Taça UEFA, Soares Franco disse ainda que o clube “não é favorito, mas pode haver algumas circunstâncias que permitam vencer” a competição europeia.

Alguns jornais noticiaram que Liedson poderia deixar o Sporting por cinco milhões de euros, ao abrigo da cláusula 17, que permite que um clube pague apenas os ordenados em falta no contrato para contratar um jogador, mas o presidente do Sporting diz que tem outra interpretação da lei.

“Temos a nossa interpretação da cláusula 17. Como é que o presidente do FC Porto (Pinto da Costa) disse que o Quaresma só saía por 40 milhões de euros e ninguém falou da cláusula 17?”, questionou.

Em relação a uma possível saída do brasileiro, Soares Franco lembrou que o jogador, que tem uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros, já afirmou que “está feliz” no Sporting.

“Não estou preparado para perder ninguém, a não ser que alguém pague as cláusulas de rescisão”, respondeu Soares Franco, quando questionado sobre o interesse de clubes europeus em Miguel Veloso e João Moutinho.

A confiança no treinador Paulo Bento continua a ser total, sendo que o líder “leonino” diz que “o contrato do técnico é para cumprir”.

“Perguntaram-me 30 vezes se confiava no treinador e eu já disse 30 vezes que sim. O Paulo Bento tem contrato e é para cumprir”, revelou Soares Franco.

Na próxima época, o Sporting vai “apostar ainda mais na formação”, mas mesmo assim Soares Franco acredita que pode ser campeão.

“Podemos ser campeões. Sabemos que o Sporting tem um orçamento muito inferior ao do FC Porto e do Benfica, mas o ano passado ficámos a um ponto do título e ganhámos a Taça de Portugal”, lembrou.

Soares Franco deu ainda a ideia da realização de uma Taça da Liga Ibérica, revelando que já falou do assunto com o presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Hermínio Loureiro.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?