loading

«Ninguém tira o titulo se ganharmos sábado», diz Jesualdo Ferreira

O treinador Jesualdo Ferreira defendeu hoje que ''ninguém tira o título ao FC Porto se a equipa ganhar sábado ao Estrela da Amadora'', em jogo da 25ª jornada da liga portuguesa de futebol.

«Ninguém tira o titulo se ganharmos sábado», diz Jesualdo Ferreira

Jesualdo Ferreira, que falava na habitual conferência de imprensa antes dos jogos, está apostado em sagrar-se virtual campeão a cinco jornadas do fim e estabelecer novo recorde no clube.

''O FC Porto foi a melhor equipa ao longo da época e é honestamente obrigatório que nos dêem o mérito por esta vitória'', adiantou o treinador, desvalorizando a alegada perda de pontos que o clube possa sofrer.

Para Jesualdo Ferreira, que estranhou a altura em que o FC Porto recebeu a nota de culpa, afirmando que ''não é feito por acaso'', essa ''é uma matéria que ainda não está resolvida'' e que não irá comentar.

''Para toda a gente, o FC Porto se ganhar sábado é campeão. Temos 16 pontos de avanço e queremos chegar ao final com o máximo de pontos de diferença'', defendeu Jesualdo Ferreira, que quarta-feira renovou até 2009.

O tranquilo treinador portista espera ''um jogo difícil com o Estrela da Amadora, que deseja termine em ''ambiente de festa para todos'', jogadores, técnicos e publico presente no Estádio do Dragão.

O técnico dos ''azuis-e-brancos'' descarta que os níveis de ansiedade da equipa estejam elevados, mas sempre vai dizendo que os jogadores estão ''com vontade de jogar depressa o que é normalmente um sintoma bom''.

''Não é jogar rápido, mas já ter jogado se possível quarta-feira'', adiantou Jesualdo Ferreira, afirmando que no FC Porto se ''trabalha muito e sempre com intensidade alta. E assim continua a ser''.

Jesualdo Ferreira, que ''há dois anos não imaginava sequer ser possível estar a treinar o FC Porto'', vai ficar na história como um dos treinadores do ''tri'' e poderá mesmo, caso seja campeão em 2008/2009, ser o primeiro português a conquistar três seguidos.

''Era bom, era óptimo'', confessou o professor, traçando um balanço da sua carreira de ''muitos sacrifícios''. ''Aprendi cedo e com dificuldade as regras de jogo para estar no futebol e agora vejo premiado o meu esforço''.

Jesualdo Ferreira admitiu alguma ''frieza'' de emoções, sendo esta uma das suas ''principais armas'', pois nunca foi de ficar em estado de depressão por perder nem eufórico, ou num pedestal, quando ganha.

“O treinador depende dos resultados e se o sucesso é difícil de gerir, o insucesso é terrível. No FC Porto é sempre exigido ganhar e é bom quando se trabalha num cenário que está de acordo com o que queremos”, disse.

''Estou bem e sinto-me bem aqui'', adiantou Jesualdo Ferreira, sem poder responder, com precisão, se a renovação dependia ou não da conquista do título. ''Objectivamente não sei, mas tenho que admitir que sim''.

Jesualdo Ferreira disse estar satisfeito e orgulhoso com tudo o que fez ao longo da sua carreira em que nunca se desviou da rota traçada: ''Sabia que tinha que ganhar e esse foi o caminho percorrido''.

O Estádio do Dragão foi hoje animado com uma equipa de realização da UEFA que teve como missão filmar, entre outros, o segredo das “trivelas” de Quaresma, obrigado a horas extras no final do treino.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?