O Sporting foi um dos três clubes a conseguir promissores empates fora de casa, na primeira mão dos quartos-de-final da Taça UEFA em futebol, mas as honras do dia vão todas para o Zenit de São-Petersburgo, que goleou em Leverkusen o Bayer por 4-1.
O campeão russo, que só não foi á Liga dos Campeões por causa da diferença de calendário entre o campeonato da Rússia e a principal competição europeia de clubes, continua a brilhar na UEFA e está praticamente nas meias-finais, depois de ''esmagar'' o quarto classificado da Bundesliga, no seu próprio campo.
O russo Arshavin inaugurou o marcador, aos 20 minutos, mas Kiessling empatou aos 33, parecendo relançar a eliminatória.
Na segunda parte a defesa do Bayer esteve desastrada, aproveitando o Zenit para facturar aos 52 minutos, por Pogrebnyak, aos 61, por Anyukov, e aos 64, por Denisov.
Pavel Pogrebnyak continua em ''estado de graça'' e já leva oito golos na Taça UEFA desta época, tantos quantos o italiano Luca Toni, que também marcou, na recepção do Bayern de Munique ao Getafe, de Espanha.
O Bayern só se pode queixar dele próprio, já que foi perdulário e não passou da vantagem mínima, com o golo de Toni, aos 25 minutos, de cabeça. O transalpino e Ribery protagonizaram depois grandes falhanços, antes de Contra, aos 90 minutos, reempatar a partida, com um ''chapéu'' primorosamente executado.
Estreante nas competições europeias, e já com a eliminação no currículo de alguns grandes, como o Benfica ou o Tottenham, o Getafe parece querer continuar a dar nas vistas na UEFA, defendendo a honra do futebol espanhol.
O mesmo resultado, empate 1-1, se registou em Florença, onde a Fiorentina recebeu o PSV. O romeno Mutu adiantou o marcador para a equipa italiana, aos 19 minutos, e Koevermans empatou aos 63.
Bom resultado, também, para o Sporting, com o nulo conseguido em Glasgow, com o Rangers. Os portugueses - que sempre perderam em jogos na Escócia - aguentaram a esperada pressão atacante do Glasgow Rangers e por ocasiões dominaram mesmo a partida.
Na segunda mão, em Lisboa, basta um golo ao Sporting, sabendo no entanto que terá de redobrar em cautelas defensivas.