loading

Taça UEFA: Se equipa jogar da mesma forma, Paulo Bento confia totalmente na passagem

O treinador do Sporting disse hoje ter confiança total na passagem às meias-finais da Taça UEFA de futebol, se a equipa jogar da mesma forma que hoje, frente ao Glasgow Rangers (0-0), na primeira mão dos quartos-de-final.

“Bom resultado, boa exibição, confiança absoluta para o jogo da segunda mão, porque tecnicamente somos melhores, tacticamente, se estivermos como hoje, penso que também somos melhores. Temos de controlar as emoções no próximo jogo”, referiu Paulo Bento, no final do jogo de Glasgow.

Contudo, o técnico alertou que para a necessidade de o conjunto luso ter “paciência, segurança e equilíbrio” no jogo de Alvalade.

“Alcançámos parte do objectivo. O grande objectivo era ganhar, mas conseguimos não perder. Um empate com golos teria sido melhor. A eliminatória está a meio e cada equipa tem 50 por cento de passar”, afirmou.

Paulo Bento lembrou que “se sofrer um golo tem de fazer dois, se não sofrer nenhum só tem de marcar um” e que “sempre foi mais fácil marcar um golo do que dois”, pelo que “primeiro, a equipa tem de ter segurança e só depois o risco”.

“É um resultado que é bom, mas que não é decisivo e pode tornar-se perigoso. Estivemos exemplares na defesa, mas faltou-nos um pouco simplicidade no ataque”, referiu Paulo Bento, que garantiu uma equipa com “mais iniciativa no jogo da segunda mão”.

O treinador do Glasgow Rangers, Walter Smith, considerou que “o resultado foi justo”, porque “não houve muita diferença entre as equipas”.

“Não jogamos tão bem como nas outras partidas. Vamos tentar fazer melhor na segunda mão”, adiantou o técnico, que lembrou que a equipa já marcou vários golos fora nas competições europeias esta temporada.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?