O treinador de futebol do Sporting, Paulo Bento, afirmou hoje que espera dar continuidade aos bons resultados dos últimos jogos e garantiu que não existe nenhum sentimento de vingança pela derrota da primeira volta frente ao Sporting Braga (3-0).
“Mais importante do que se redimir desse jogo é pensar em dar continuidade aquilo que de bom fizemos nos últimos jogos, dar continuidade à perseguição de um objectivo no campeonato e não pensar em vingança pela primeira volta”, disse o técnico em conferência de imprensa.
Paulo Bento garantiu que a história do jogo de domingo, da 25ª jornada da Liga, “é outra” e explicou que para os objectivos das duas equipas, apenas a vitória interessa.
“É uma partida difícil contra uma boa equipa, que não sofreu golos nas últimas quatro jornadas. Tem objectivos bem definidos, não estando dentro do que foram as últimas temporadas, e assim, como nós, terá que jogar para ganhar pois o empate não serve”, explicou.
O técnico rejeitou a ideia que o empate do Vitória de Guimarães frente ao Paços de Ferreira (2-2) seja um factor de motivação extra para os jogadores do Sporting,
“A nossa motivação, mesmo sabendo que não dependemos só de nós, tem que ser aquilo que vamos fazendo e alcançado. Nos últimos jogos do campeonato a equipa esteve bem e queremos dar continuidade ao momento, conseguindo uma vitória que permite reduzir uma diferença para um adversário directo”, afirmou.
Paulo Bento referiu que o Sporting já teve ao longo desta temporada “outros momentos de qualidade”, apesar de salientar a irregularidade da equipa, e considerou que a motivação do grupo não pode estar apenas relacionado com os resultados, deve ser algo que tem que estar presente “dia-a-dia”.
Em relação ao desgaste da equipa do Sporting - que está no campeonato, esteve na Taça da Liga até à final, vai jogar a segunda-mão dos quartos de final da Taça UEFA e a meia-final da Taça de Portugal - o treinador explicou que o objectivo é chegar o mais longe possível nas provas a eliminar, sabendo conviver e gerir o cansaço que possa surgir.
Paulo Bento relembrou que a equipa não tem reagido bem depois dos jogos para as competições europeias e explicou que é necessário ter a mesma mentalidade e agressividade da partida de Glasgow no próximo encontro.
“O trajecto indica que não reagimos da melhor maneira ao facto de alcançarmos em alguns momentos bons resultados nas competições europeias. Não conseguimos no jogo seguinte estar ao mesmo nível, mas isso não tem a ver com a qualidade do jogo mas com mentalidade e não acredito numa mentalidade diferente do jogo de Glasgow para o jogo de domingo”, afirmou.
A terminar, Paulo Bento lembrou que o técnico da equipa arsenalista não é o mesmo do jogo da primeira volta, mas explicou que a equipa já é orientada por Manuel Machado há 17 jornadas.
“Sabemos que são equipas organizadas, num sistema de jogo bem definido. Possivelmente poderá ter que alterar em função de alguns problemas que também tem e dai também uma maior capacidade de adaptação a qualquer opção que possa ser tomada diferente do usual”, concluiu.