O Chelsea colocou-se hoje provisoriamente a dois pontos do líder Manchester United, que joga domingo fora com o Middlesbrough, ao vencer por 2-0 no reduto do Manchester City, na 33ª jornada da Liga inglesa de futebol.
Um auto-golo de Richard Dunne (06 minutos) e um tento do marfinense Salomon Kalou (53) selaram o sucesso dos londrinos, que contaram com Paulo Ferreira nos últimos cinco minutos, enquanto Hilário ficou no banco e Ricardo Carvalho fora dos eleitos.
O Chelsea aproximou-se da formação em que alinham os internacionais lusos Cristiano Ronaldo (melhor marcador da prova, com 26 tentos) e Nani e manteve-se, assim, na luta pelo título, ao contrário do Arsenal, de novo “anulado” pelo Liverpool.
Em Londres, Arsenal e Liverpool repetiram o resultado de quarta-feira, então em encontro da primeira “mão” dos quartos-de-final da Liga dos Campeões (1-1).
Desta feita, os comandados de Rafa Benitez, que deixou grande parte dos habituais titulares de fora, marcaram primeiro, com um golo do internacional inglês Peter Crouch, aos 40 minutos, tendo o Arsenal empatado por intermédio do dinamarquês Nicklas Bendtner, aos 54.
Apesar dos cinco pontos de desvantagem, oito se a equipa de Alex Fergunson vencer domingo, o técnico francês Arsène Wenger recusou abdicar da luta pelo título inglês.
Nos restantes jogos, o Aston Villa goleou (4-0) o Bolton, que não apresentou o internacional português de sub-21 Ricardo Vaz Té, enquanto Wigan e Newcastle venceram o Birmingham (2-0) e Reading (3-0), respectivamente.
Por seu lado, o Sunderland, de Roy Keane, foi a Londres vencer o Fulham (3-1), dando mais uma passo rumo à manutenção.