Declarações de Ivo Vieira, treinador do Moreirense, após a vitória frente ao Benfica (3-1), da nona jornada da I Liga portuguesa de futebol.
"Faz parte do meu ADN e da nossa equipa disputar o jogo. Acho que Moreirense foi melhor do que o Benfica na primeira parte. O Benfica criou-nos muitos problemas nos primeiros 10 minutos. Poderíamos ter feito mais um ou dois golos, mas seria um resultado demasiado pesado face ao que o Benfica fez.
Ganhar aqui não é fácil. Todos sabemos. Provavelmente em 10 jogos ganharemos um e empataremos outros. Os outros oito nem tanto.
Ontem [quinta-feira] disse que vínhamos com a nossa ideia de jogo. O que aconteceu aqui é graças ao mérito do Moreirense. Todas as equipas têm momentos menos bons, disse no lançamento do jogo que tínhamos de estar alheios ao que se passa no Benfica e só assim é que poderíamos ter vantagem no jogo. Fomos mais competentes. O Benfica na segunda parte conseguiu ter mais bola, mas não marcou. Os jogadores do Moreirense foram muito competentes.
O jogo no seu todo teve momentos que determinaram o resultado. O Benfica entrou forte, marcou e depois teve outra [oportunidade por Rafa] e não marcou. O Moreirense soube soltar-se bem e conseguiu marcar. Em termos defensivos fomos muito fortes e muito competentes.
O Chiquinho é um jogador do plantel do Moreirense, tal como os outros. Não se ganham jogos individualmente. Não me cabe a mim avaliar se tem espaço no Benfica ou noutros clube qualquer. Na nossa equipa, hoje, teve espaço”.