O avançado brasileiro Joeano, emprestado pelo Beitar de Jerusalém à Académica, fracturou hoje o perónio e fez uma ruptura de ligamentos na que vão impedi-lo de voltar a jogar esta temporada, revelou o médico do clube da Liga de futebol.
Joeano, que se lesionou com gravidade no encontro que opôs a Académica ao Vitória de Setúbal (0-0), da 25ª jornada da Liga, foi hoje operado ao perónio nos Hospitais da Universidade de Coimbra, informou o médico José Barros à Agência Lusa.
“Joeano sofreu uma fractura do perónio e uma rotura de ligamentos, pelo que está terminada a sua época desportiva'', afirmou o chefe do departamento clínico da “Briosa”.
O jogador tinha entrado para o lugar de Miguel Pedro, aos 53 minutos, do jogo com os sadinos, mas, passados 10 minutos, foi substituído por Ivanildo, devido à grave lesão contraída à entrada da grande área adversária.
Com esta baixa, já comentada pelo treinador Domingos Paciência, aumentam as dificuldades da equipa dos “estudantes” para conseguir a manutenção na Liga portuguesa de Futebol.
“Infelizmente é mais uma lesão grave”, lamentou o técnico, que também não pode utilizar Pavlovic e Irineu devido a lesões.
No site da Académica na Internet, o clube de Coimbra precisou que “os exames efectuados nos Hospitais da Universidade de Coimbra revelaram que o avançado sofreu uma fractura do perónio com rotura do ligamento e da cápsula da tibiotársica da perna esquerda”.
“Ainda na noite deste sábado, o atleta foi sujeito a uma intervenção cirúrgica”, acrescentou.