O futebolista internacional português Simão Sabrosa foi hoje determinante, com dois golos, na vitória do Atlético de Madrid sobre o Almeria por 6-3, na 31ª jornada da Liga espanhola.
O jogador português, que soma já sete golos no campeonato, marcou aos 33 e 45 minutos, sendo substituído aos 76 por Reyes.
O Atlético Madrid beneficiou, porém, das expulsões de Pulido e Juanito, aos quatro e 40 minutos, respectivamente, para enfatizar a evidente superioridade.
António Lopez, Forlan e ''bis'' de Aguero completaram os golos do Atlético, com Felipe Melo, Ortiz e Negredo a marcarem para o Almeria, nono classificado.
O Atlético de Madrid, com esta posição, mantém a quarta posição, com 53 pontos, a 13 pontos o líder Real Madrid.
O Bétis de Sevilha, com o guarda-redes Ricardo novamente fora do ''onze'', venceu em Saragoça por 3-0 e está agora em 11º lugar, com 41 pontos.
Depois do Real Madrid, líder com 66 pontos, ter empatado sábado em Maiorca, é hoje vez do Villareal, segundo classificado com 58, tentar em Sevilha a aproximação à equipa madrilena.
Também o Barcelona, terceiro classificado com 58 pontos, procura na recepção ao Getafe, ''carrasco'' do Benfica nos oitavos-de-final da Taça UEFA, aproximar-se ainda mais da liderança.