O treinador português José Peseiro deve ter-se hoje despedido do título grego em futebol, após derrota pesada do Panathinaikos por 4-1 em Creta, frente ao OFI, a duas jornadas do final do campeonato.
Com este resultado, o Panathinaikos, no qual também alinha o avançado internacional português Hélder Postiga, caiu do segundo para o terceiro lugar, e ficou a quatro pontos do líder Olympiakos e dois do “vice” AEK, ambos vencedores na ronda 28.
O Olympiakos superou com dificuldade a recepção ao Larissa e apenas um golo de Mitroglou, aos 90 minutos, desfez a igualdade. O 2-1 final coloca o Olympiakos em excelente posição para garantir novo título helénico.
Por seu lado, o AEK, do português Edinho, ex-jogador do Vitória de Setúbal, venceu por 3-1 o Ergotelis e ultrapassou o “Pana”, com um dos golos a ser apontado pelo veterano brasileiro Rivaldo, de grande penalidade, logo aos seis minutos.
O PAOK de Salónica, de Fernando Santos e do internacional português Sérgio Conceição, perdeu fora por 2-0 como o Levadiakos e está agora na nona posição, com 35 pontos.