Em conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Sporting, Shkodran Mustafi referiu que o jogo de sábado contra o Liverpool, que terminou com 1-1, é um exemplo de como a equipa está a melhorar o estilo de jogo.
"Acho que somos muito bons a atacar e isso faz o trabalho na defesa mais fácil. Mesmo quando perdemos a bola, pressionamos logo para tentar recuperar a bola mais à frente no campo”, disse o internacional alemão.
Mustafi atribuiu os bons resultados ao treinador, que substituiu esta época o francês Arsène Wenger, como "alguém que sabe o que quer de cada jogador".
"Ele diz exatamente o que quer que a gente faça, mas ao mesmo tempo dá liberdade para mostrar talento. Quando não temos a bola, diz-nos exatamente onde ficar e como ganhar a bola ao opositor. Quando temos a bola, dá-nos as opções que podemos usar, mas mesmo assim podemos decidir a opção. Para mim, é uma boa mistura entre liberdade, mas ao mesmo tempo disciplina", elogiou.
O lateral esquerdo espanhol Nacho Monreal e o grego Sokratis Papastathopoulos regressaram hoje aos treinos em London Colney, o primeiro após uma ausência de três semanas.
Porém, só poderão jogar após uma última avaliação antes do jogo, mas Monreal não deverá jogar por "precaução" para evitar o risco de repetir a lesão, adiantou o técnico.
De fora continuam o médio egípcio Mohamed Elneny, o central grego Dinos Mavropanos e o central internacional francês Laurent Koscielny, este em vias de ser reintegrado nos trabalhos de treino.
O Sporting defronta na quinta-feira o Arsenal na quarta jornada da Liga Europa de futebol no estádio Emirates, com início marcado para as 20:00 horas.
O Sporting está atualmente na segunda posição do grupo E, com seis pontos, atrás do Arsenal (9), enquanto que na terceira posição está o Vorskla Poltava (3) e em quarto o Qarabag, sem pontos.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.