O Vitória de Setúbal regressou esta sexta-feira às vitórias, ao receber e vencer o Feirense por 2-1, em partida da 10.ª jornada da I Liga de futebol.
Mendy (19 minutos) e Cris (33), para Vitória de Setúbal e Feirense, respetivamente, foram os autores dos golos na primeira parte, sendo que Jhonder Cádiz, que foi lançado por Lito Vidigal aos 59 minutos, fez o tento do triunfo dos setubalenses no Estádio do Bonfim, aos 72.
A conquista dos três pontos permitiu à equipa de Lito Vidigal ascender, à condição, à oitava posição. Já o conjunto de Santa Maria da Feira, que somou a oitava jornada sem vencer no campeonato, agravou a sua crise de resultados, mantendo-se no 14.º com nove.
O Vitória de Setúbal entrou melhor no jogo, conseguindo um par de vezes criar perigo junto da baliza do Feirense ainda antes dos primeiros 15 minutos de jogo. Nuno Valente e Éber Bessa, aos oito e 10 minutos, respetivamente, deixaram avisos à baliza defendida por Caio Secco.
Depois dos avisos, o guardião brasileiro nada pôde fazer para evitar, aos 19 minutos, o 1-0 do Vitória de Setúbal, num cabeceamento forte e colocado de Mendy, que respondeu da melhor forma a um cruzamento de Éber Bessa.
Em desvantagem no marcador, o Feirense sentiu dificuldade em suster o ímpeto dos sadinos, que foram em busca do segundo golo. Aos 25 minutos, Éber Bessa, de livre direto, ameaçou ampliar o marcador.
Contra a corrente de jogo, o Feirense conseguiu a igualdade, num lance em que o guarda-redes Joel Pereira teve responsabilidades. O guardião cedido pelo Manchester United saiu mal a um lançamento lateral e socou a bola na direção de Cris. De cabeça, aos 33 minutos, o capitão fez o 1-1 para o Feirense.
Até ao intervalo, foi o Vitória de Setúbal que esteve mais perto de voltar a marcar, num remate cruzado de Nuno Valente que saiu ao lado do poste direito da baliza defendida por Caio Secco.
No segundo tempo, a qualidade de jogo baixou e as oportunidades de golo junto de ambas as balizas foram escassas.
Aos 59 minutos, o treinador Lito Vidigal lançou em campo Jhonder Cádiz, venezuelano que, aos 72 minutos, fez o 2-1 para os sadinos, de cabeça, após canto na esquerda de Nuno Pinto.
Até ao final, apesar da pressão do adversário, os sadinos cerraram fileiras e conseguiram segurar a vantagem que lhes garantiu a conquista dos três pontos.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.