loading

Académica: Domingos continua como treinador se Simões for eleito

O actual treinador de futebol da Académica, Domingos Paciência, continuará à frente dos destinos da equipa principal, caso a Lista A, afecta ao actual presidente José Eduardo Simões, vença as eleições do próximo dia 14 de Abril.

''Ficarei no clube, porque foi este presidente que apostou em mim e também porque a Académica é um clube diferente'', afirmou o treinador numa palestra em Coimbra sobre a equipa técnica e o futuro do futebol da Briosa, promovida pela Lista A..

Questionado sobre a duração do contrato, quer o treinador quer o presidente, não definiram qualquer tempo: ''Nenhum treinador assina por três anos. Neste momento, existe a intenção de dar continuidade ao meu trabalho, mas não há um tempo concreto, no futebol, os resultados por vezes é que definem esse tempo'', justificou Domingos Paciência.

Se a continuidade da actual equipa técnica é um facto consumado, em caso de vitória, o actual presidente do Tourizense, clube-satélite da Académica, será o vice-presidente para a área do futebol. ''Considero uma boa estratégia, mas não vou deixar de ser presidente do Tourizense. Apesar disso, irei estar mais concentrado nas minhas funções na Académica'', sublinhou Jorge Alexandre.

Relativamente ao futebol, o presidente José Eduardo Simões anunciou que a grande aposta nos próximos três anos será na prospecção de jovens talentos, sendo que o clube-satélite, o Tourizense, ''poderá e deverá ser um viveiro''.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?