loading

Paulo Bento quer controlo emocional para combater dureza do Rangers

O treinador Paulo Bento considerou hoje que o Sporting terá de ter grande controlo emocional para vencer quinta-feira um agressivo Glasgow Rangers, na segunda mão dos quartos-de-final da Taça UEFA de futebol.

Paulo Bento quer controlo emocional para combater dureza do Rangers

“O controlo emocional passa também pelo facto de irmos jogar com uma equipa que tem índices de agressividade alta. Sentimos isso nos minutos iniciais na Escócia. Há uma pessoa nomeada para arbitrar, que terá de estar atenta a isso. Mesmo acontecendo esse tipo de jogo, temos de manter o controlo emocional, tal como fizemos em Glasgow”, referiu o treinador do Sporting.

Os jogadores “leoninos” foram acusados pelos escoceses de teatralizarem demasiado, mas Paulo Bento garante que “não houve nada de anormal nas reacções dos jogadores do Sporting” e “se houve algo de anormal, foi a excessiva agressividade dos jogadores do Glasgow Rangers”.

“Terá de ser um jogo em que temos de ter domínio, mas que não nos faça perder o controlo do jogo. É uma equipa que, mesmo jogando fora, não irá mudar a sua estratégia. A nós compete-nos exercer esse domínio”, referiu.

Para Paulo Bento, “o Sporting terá de estar a um bom nível”, com uma “capacidade de luta grande e para se sacrificar ao longo de 90 minutos”, acrescentando que os jogadores têm “de ser seguros e ter paciência e isso será meio caminho andado”.

“Defensivamente, temos de estar muito bem e não pode haver inibição por estarem à beira de castigos, porque se houver castigos, as meias-finais terão dois jogos”, referiu.

Paulo Bento acredita que esta “será uma eliminatória decidida com golos”, não acreditando que o jogo possa ser resolvido nas grandes penalidades, que não teme.

“Não acredito que seja resolvido nas grandes penalidades, mas não temo. E os jogadores sabem disso”, garantiu Paulo Bento.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?