O secretário de Estado de Juventude e do Desporto, Laurentino Dias, afirmou hoje que não tem divergências ''com nenhum dirigente desportivo'' e garantiu que nunca irá ''andar à bulha'' com pessoas ligadas ao futebol português.
''Ninguém conseguirá pôr-me à bulha com ninguém e não tenho divergências com nenhuns dirigentes desportivos, nem de clubes nem de federações em Portugal. Por muito que se tente, e muito se tem tentado, ninguém me colocará a bulha com ninguém do futebol português'', frisou Laurentino Dias, à margem do ''I Congresso Científico Europeu de Judo''.
Na quarta-feira, o vice-presidente e administrador da SAD do Benfica Rui Cunha acusou o secretário de Estado de inacção, numa altura que o clube da Luz tem falado em ''situações estranhas'' e ''viciação de resultados'' na Liga de futebol.
''Para alguns só sobra tempo para umas frases um tanto ou quanto redondas e fotos com os jogadores da selecção'', disse o responsável ''encarnado''.
Sem nunca se referir às palavras de Rui Cunha, Laurentino Dias adiantou que vê com ''preocupação'' todos os problemas de todas modalidades.
''Vejo com preocupação tudo o quanto nas diversas modalidades não corresponde a momentos positivos'', disse o governante.
No discurso de abertura do ''I Congresso Científico Europeu de Judo'', o secretário de Estado voltou a lembrar que Portugal vive o ''melhor período desportivo de sempre'' e mostrou-se confiante num ''grande 2008''.
''Tivemos em 2007 o melhor ano de sempre. 2008 será um ano de grande desafios e desejo que todos estejamos a altura desses desafios. Vamos tentar que 2008 seja o melhor ano de sempre'', referiu.
PF.