O treinador do Vitória de Setúbal, Carlos Carvalhal, atribuiu hoje o favoritismo ao FC Porto no jogo de sábado da 26ª jornada da Liga Portuguesa de futebol, mas advertiu que os sadinos não costumam falhar nos momentos decisivos.
“Temos consciência de que a nossa equipa é a única equipa portuguesa que nos jogos de decisão aparece em grande e nunca falha – nunca falhou até ao momento. Aparece sempre bem nos jogos que tem de ganhar. Por isso mesmo é que continuamos em todas as competições a eliminar”, disse Carlos Carvalhal, a dois dias do primeiro de dois confrontos seguidos com o virtual campeão.
“Vamos apresentar-nos na máxima força no sábado (...), vamos escolher aqueles que na nossa opinião estão nas melhores condições de disputar o jogo”, acrescentou o técnico sadino, admitindo que, ao contrário do habitual, vai ter de pensar simultaneamente no jogo do campeonato e no das meias-finais da Taça de Portugal, previsto para a próxima terça-feira.
Carlos carvalhal falava aos jornalistas na habitual conferência de imprensa antes dos jogos, em que salientou a importância de uma boa gestão do plantel face à proximidade dos dois jogos que vai disputar, no Bonfim.
Falando sobre o adversário que terá de defrontar duas vezes em quatro dias, Carlos Carvalhal reconheceu que se trata de “uma das melhores equipas da Europa” que apresenta “um futebol muito eficaz”.
O Vitória de Setúbal ocupa o quinto lugar da classificação da Liga portuguesa de futebol, com 41 pontos, menos 22 que o FC Porto, líder do campeonato, com 63 pontos, e já virtual campeão nacional da época 2007/2008.
A exemplo do que tem acontecido nas últimas jornadas, Carlos carvalhal convocou todos os jogadores do plantel para o jogo com o FC Porto.
Lista de Convocados:
Guarda-redes: Eduardo, Marco Tábuas e Milojevic.
Defesas: Janício, Auri, Robson, Jorginho, Hugo, Adalto e Léo Bonfim.
Médios: Bruno Ribeiro, Sandro, Elias, Filipe Gonçalves, Ricardo Chaves e Paulinho.
Avançados: Bruno Gama, Cláudio Pitbull, Bruno Severino, Leandro e Kim.
PF.