loading

Boavista: Mário Silva avisa que «as condições não são as melhores»

Com uma ameaça de greve expressa há dois dias, o defesa Mário Silva, do Boavista, reconheceu hoje que ''as condições não são as melhores'' para a deslocação ao terreno do Vitória de Guimarães, sábado, na 26ª jornada da Liga de futebol.

Boavista: Mário Silva avisa que «as condições não são as melhores»
Futebol 365

Com o treinador Jaime Pacheco a cumprir ainda castigo, coube ao capitão de equipa do Boavista a tarefa de enfrentar os jornalistas e questões sobretudo relacionadas com a decisão do plantel de convocar uma greve ao jogo frente ao Nacional, no dia 20 de Abril, devido a salários em atraso.

''Esperamos que seja tudo resolvido'', afirmou Mário Silva, revelando também que ainda não houve desenvolvimentos sobre o pagamento dos ordenados em falta, os de Fevereiro e Março e 60 dos de Dezembro. ''Entre nós, é assunto encerrado, agora é Vitória de Guimarães'', rematou.

''Temos um grupo forte e, apesar das dificuldades, muito profissional'', sublinhou o lateral esquerdo.

Outra questão colocada foi a do incidente verbal entre o presidente do clube, Joaquim Teixeira, e o médio Jorge Ribeiro, por este ter falhado o penálti frente ao Benfica, no domingo, mas o jogador contornou o assunto dizendo que ''já foi suficientemente falado e ponto final''.

Mário Silva reconheceu que o clima que se vive na equipa do Bessa não é o mais favorável para o embate com os vimaranenses, mas deixou uma garantia: ''Acima de tudo, somos profissionais e vamos fazer tudo para dignificar a camisola e a massa associativa e para jogar bem e ganhar''.

Acompanhado pelo vice-presidente do clube para as Relações Públicas e Comunicação, Pedro Couto, o jogador insistiu que a equipa vai dar ''tudo por tudo para fazer um bom resultado, sabendo que será muito difícil''.

Numa breve análise ao Guimarães, que ocupa o segundo lugar da tabela classificativa, com 45 pontos, ''ex-aequo'' com o Benfica, Mário Silva começou por destacar que o adversário ''está moralizado e é difícil''.

O Boavista, que se apresenta sem os castigados Rissaut e Gilberto, encontra-se no 10º posto, a 13 pontos de distância, e em 25 jornadas apenas ganhou uma vez fora, ao Belenenses, por 3-2.

Se é verdade que o Guimarães veio esta época da segunda divisão, também é certo que muitos dos seus jogadores ''estão juntos há algum tempo'', observou o experiente jogador, que soma quase dez anos de serviços prestados ao Boavista. Pelo meio, passou pelo Nantes, FC Porto (três épocas), Huelva e Cádiz.

Mário Silva, que completa este mês 31 anos, também considera que o Guimarães tira muito partido do ambiente que os seus adeptos criam nos jogos realizados no D. Afonso Henriques. ''São muito fortes a jogar em sua casa e pressionam bastante o adversário''.

Contudo, frisou também que o Boavista conseguiu ''ultrapassar os momentos complicados'' por que passou no início da temporada, quando esteve dez jornadas consecutivas sem vencer.

Os ''axadrezados'' obtiveram a sua primeira vitória esta época precisamente frente ao Guimarães, na 11ª jornada, por 3-2, num jogo em que os vimaranenses se queixaram do árbitro, Lucílio Baptista.

Mário Silva comentou ainda o facto de ter perdido a titularidade para o colombiano Brayan Angulo. ''Fico feliz por ele e contente por ter sido uma boa aquisição. Se ele estiver bem, melhor para o Boavista''.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?