O avançado do Olímpico do Montijo Hélio Vaz assinou hoje contrato com o Benfica para representar a equipa de futebol de juniores na próxima temporada, mantendo-se no actual clube até final da época.
“Sempre foi o meu sonho, o Benfica é um grande de Portugal e um dos melhores clubes da Europa. É um sonho que se torna realidade”, disse Hélo Vaz à Agência Lusa, depiois de ter assinado, no Centro de Estágio do Seixal, um contrato de formação, com a opção profissional já prevista no negócio.
Hélio Vaz, de 17 anos, ainda é júnior de primeiro ano, mas actua com regularidade na equipa principal do Clube Olímpico do Montijo, que milita na II Divisão Distrital da Associação de Futebol de Setúbal.
O avançado, que esteve em testes no Bolton Wanderers e mais tarde treinou também no Benfica, agradeceu ao Olímpico do Montijo e a todos os dirigentes, explicando que a selecção nacional e a subida do seu clube seriam o culminar em beleza de uma época de sonho.
“Ninguém me disse nada, mas gostava de alinhar na selecção nacional de sub-18 e, pelo que me informaram, já fui observado. A subida do Olímpico do Montijo à 1ª Divisão da distrital de Setúbal é outro objectivo importante, seria óptimo”, referiu.
Hélio Vaz afirmou que já conhece os técnicos e jogadores da equipa júnior depois da semana de testes que realizou no Centro de Estágio do Seixal e confessou que ''o grande objectivo é chegar à equipa principal do Benfica e ser titular'', meta para a qual sabe que tem de ''trabalhar muito”.
O presidente do Olímpico do Montijo, Pedro Santos, disse à Lusa que “este é um contrato por objectivos, em que o clube recebe já um valor e depois pode receber outras verbas se o Hélio chegar à equipa principal ou à selecção''.
''O Olímpico ficou também com uma percentagem do passe com dois dígitos sobre uma futura transferência”, acrescentou, sem adiantar mais pormenores sobre o negócio, mas orgulhoso pelo facto de o clube, criado há sete meses na sequência da extinção do Desportivo do Montijo, ter já colocado um jogador nos juniores do Benfica.