O técnico do Leixões, António Pinto, não acredita que o Sporting esteja fragilizado para o jogo da 26ª jornada da Liga de futebol, após derrota por 2-0 frente ao Glasgow Rangers para a Taça UEFA.
Na antevisão da partida de domingo, o treinador da equipa de Matosinhos reconheceu, no entanto, que a derrota do Benfica frente à Académica, ''pode servir de estímulo à luta pelo segundo lugar no campeonato'', na qual os “leões” estão envolvidos.
Na opinião do técnico, o Sporting, ''ao contrário do Leixoes, tem uma equipa forte, e tem sempre soluções de qualidade para as diferentes posições'', pelo que poderá utilizar jogadores que não foram usados frente aos escoceses na disputa da UEFA.
Sem Jaime, que apresentou demissão após falhar a grande penalidade que poderia dar o empate frente ao Belenenses na última jornada, e com as lesões de Vieirinha e Castanheira, o treinador aposta agora no médio ofensivo Nwoko e no avançado João Moreira, de regresso aos convocados, para a frente de ataque ao Sporting.
O Leixões ocupa a 14ª posição da Liga, com 22 pontos, enquanto o Sporting é quarto, com 43 pontos.
O encontro entre o Leixões e o Sporting disputa-se domingo, às 19:15 no Estádio de Alvalade, em Lisboa, sob arbitragem de Duarte Gomes, de Lisboa.
Lista de convocados:
- Guarda-redes: Beto e Jorge Batista.
- Defesas: Ezequias, Élvis, Nuno Diogo, Joel, Nuno Silva e Nuno Amaro.
- Médios: Paulo Machado, Hugo Morais, Filipe Oliveira, Bruno China, Pedro Cervantes e Nwoko.
- Avançados: Diogo Valente, Roberto, João Moreira e Jorge Gonçalves.