Benfica e Arouca ‘abrem’ hoje a quarta eliminatória da Taça de Portugal em futebol, em jogo agendado para o Estádio da Luz e que assinala o regresso das competições nacionais de clubes, após a paragem para as seleções.
Os ‘encarnados’ têm tido um mau início de época, com alguma contestação ao treinador Rui Vitória, sobretudo após as derrotas no campeonato diante do Belenenses (2-0) e Moreirense (3-1), que deixam a equipa no quarto lugar da I Liga.
Na Taça, o Benfica venceu na estreia o ‘modesto’ Sertanense (3-0), do Campeonato de Portugal, e hoje encontrará uma equipa mais cotada, da II Liga, e que já avisou que não dará a eliminatória por perdida.
“Não podemos chegar ao Estádio da Luz e ser o coitadinho. Há que chegar lá e lutar. Ninguém aborda um jogo que não seja para não tentar ganhar. O Arouca nunca pode dar esta eliminatória por perdida”, disse na antevisão o treinador Quim Machado.
Do lado do Benfica, Rui Vitória admitiu algumas mudanças na equipa e revelou também que o médio croata Krovinovic, que não joga desde janeiro devido a lesão grave, poderá vir a ter alguns minutos.
Certa é ausência nas 'águias' do central Jardel, que cumprirá o segundo jogo de castigo, depois de ter sido expulso diante do Moreirense.
O FC Porto e Sporting apenas jogam no sábado, com os ‘dragões’ a receberem o Belenenses, enquanto os ‘leões’ visitam o Lusitano de Vildemoinhos, do Campeonato de Portugal, num jogo em que o treinador holandês Marcel Keizer fará a sua estreia.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.