loading

Bwin Liga: Golos «argentinos» dão vitória ao FC Porto frente ao V. Setúbal

Dois golos dos argentinos Lisandro e Mariano Gonzalez garantiram hoje o triunfo do tricampeão FC Porto, por 2-1, frente ao Vitória de Setúbal em jogo da 26ª jornada da liga de futebol.

Bwin Liga: Golos «argentinos» dão vitória ao FC Porto frente ao V. Setúbal
Futebol 365

Num jogo em os treinadores das duas equipas assumiram claramente uma preocupação maior com o encontro das meias-finais da Taça de Portugal, marcado para terça-feira às 20:30, ao fazerem descansar alguns atletas que têm sido submetidos a maior desgaste ao longo da época, o FC porto acabou por justificar o triunfo com o domínio exercido na etapa inicial.

No Vitória de Setúbal, Cláudio Pitbull foi para o banco e Janício e Sandro nem sequer se equiparam, enquanto que no FC Porto Jesualdo Ferreira fez descansar Bruno Alves, Paulo Assunção e Bosingwa.

O FC Porto adiantou-se no marcador aos 25 minutos, por Lisandro Lopez, que ao segundo poste, se limitou a empurrar a bola para dentro da baliza, correspondendo da melhor forma a um cruzamento de Quaresma, jogador que também esteve em muito bom plano.

O golo de Lisandro Lopez, que colocou o FC Porto a vencer por 1-0, acabou por confirmar o domínio de jogo dos virtuais campeões nacionais durante a primeira hora de jogo, período em que o Vitória de Setúbal foi literalmente empurrado para dentro do seu meio-campo.

Cinco minutos depois, Mariano Gonzalez fez o segundo golo para a equipa portista, dando seguimento a um cruzamento da esquerda de Lisandro, num lance em que beneficiou de algumas facilidades concedidas pela defensiva sadina.

Na primeira meia hora de jogo, a equipa sadina só por uma vez conseguiu acercar-se com perigo da baliza de Nuno Santos, numa boa jogada de Kim pelo flanco esquerdo, mas faltou o desvio de um companheiro à boca da baliza do FC Porto.

Alguns vitorianos davam sinais de inquietação, mas o defesa Hugo, que pouco tem jogado esta época, com um remate forte de meia distância reduziu a desvantagem para 1-2, após excelente passe de Filipe Gonçalves.

A perder por 2-1 ao intervalo, o Vitória de Setúbal poderia ter chegado à igualdade pouco depois do reatamento da partida, mas Kim não foi capaz de dar a melhor sequência a um cruzamento de Paulino, quando tinha tudo para fazer o empate.

O treinador do Vitória de Setúbal, que ao intervalo trocou Elias e Jorginho, por Ricardo Chaves e Bruno Gama, fez também entrar Pitbull para o lugar de Kim aos 59 minutos de jogo.

O Vitória de Setúbal, que já tinha equilibrado a partida, conseguiu algum ascendente sobre o FC Porto nos últimos minutos de jogo, tendo criado várias oportunidades de golo.

Bruno Gama e Pitbull estiveram perto de conseguir o golo da igualdade, mas a defensiva portista acabou por conseguir segurar a vantagem alcançada e a conquista dos três pontos.

Na terça-feira, pelas 20:30, FC Porto e Vitória de Setúbal voltam a encontrar-se no estádio do Bonfim, em jogo das meias-finais da Taça de Portugal.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?