O médio croata Filip Krovinovic regressa hoje ao ‘onze’ do Benfica, para a receção ao Arouca, para a quarta eliminatória da Taça de Portugal em futebol, 10 meses e dois dias após uma grave lesão.
A 20 de janeiro, o ex-jogador do Rio Ave sofreu uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito, na receção ao Desportivo de Chaves (3-0), para a I Liga, acabando por ser operado em 06 de fevereiro, em Madrid.
Krovinovic já tinha sido convocado para a receção ao Ajax (1-1), para a Liga dos Campeões, em 07 de novembro, e a deslocação a Tondela, para o campeonato, quatro dias depois, mas foi suplente não utilizado nos dois encontros.
Para o encontro de hoje, face ao conjunto da II Liga, o treinador Rui Vitória escolheu-o para o ‘onze’, que conta com outros jogadores que não costumam ser titulares, como Svilar, Corchia, Conti, Alfa Semedo e Zivkovic.
O Benfica vai começar com Svilar na baliza, uma defesa com Corchia, Rúben Dias, Conti e Grimaldo, um meio-campo com Alfa Semedo, Gabriel, Zivkovic e Krovinovic e dois pontas de lança (Jonas e Seferovic).
O encontro, o primeiro da quarta eliminatória da edição 2018/19 da Taça de Portugal, tem início às 20:45 e será arbitrado por Hélder Malheiro, da Associação de Futebol de Lisboa.