O técnico do FC Porto salientou esta sexta-feira que o Belenenses, «a par de alguns grandes da Europa», ainda não perdeu fora de casa, esperando, por isso, um jogo difícil na quarta eliminatória da Taça de Portugal.
"[O Belenenses] É uma equipa que é fiel àquilo que são os seus princípios, gosta de ter bola, de jogar a partir de trás e tem ideias bem definidas. Dá-me a entender que fora dão mais atenção à sua ação defensiva, e isso traduz-se nesses bons resultados que têm tido fora de casa. Nós esperamos um jogo difícil, assumimos essa responsabilidade de ter de ganhar porque somos o FC Porto. Queremos demonstrá-lo não só pelas camisolas ou pelo símbolo, mas sim pela atitude que vamos ter no jogo", referiu Sérgio Conceição.
Em conferência de imprensa, o treinador salientou ainda a dificuldade em "mudar o ‘chip’" depois de uma paragem nas provas nacionais para os jogadores representarem as respetivas seleções.
"É difícil. Essa gestão e esse lado emocional dentro do balneário é mais difícil para um treinador gerir hoje em dia. Nuns momentos existem uns problemas, noutros momentos outros, e neste momento muita gente esteve fora, com conversas diferentes no seu dia a dia. Chegar aqui e ter logo um jogo a doer, a eliminar contra o Belenenses... É o meu trabalho e da equipa técnica manter o nível que tínhamos antes da paragem", frisou.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.