O espanhol Paco Alcácer, emprestado pelo Barcelona ao Borussia Dortmund no início da temporada, assinou contrato com o clube alemão até 2023, informou hoje o líder da Bundesliga.
“Informámos hoje o Barcelona que acionámos a opção de compra [do jogador]”, disse o diretor desportivo do Borussia Dortmund, Michael Zorc, acrescentando que o contrato com o avançado espanhol será até 30 de junho de 2023.
O clube não revelou o valor da transação, mas os jornais alemães Kicker e Bild estimam que se situe entre os 21 e os 23 milhões de euros (mais cinco milhões de euros de bónus).
Desde que chegou a Dortmund, o internacional espanhol marcou por nove vezes nos oito jogos oficiais em que participou, num total de 303 minutos, o que corresponde a uma média de um golo a cada 44 minutos.
“O Paco integrou-se rapidamente e tornou-se num pilar da nossa equipa”, disse Michael Zorc, acrescentando que o espanhol foi decisivo em jogos importantes, nomeadamente ao marcar o golo da vitória contra o Bayern Munique (3-2), em 10 de novembro.
Paco Alcácer, de 25 anos, mudou-se no inicio da época, por empréstimo, do Barcelona para o Borussia Dortmund, após ter sido remetido para o banco catalão por jogadores como Lionel Messi, Luis Suarez, Philippe Coutinho e Ousmane Dembélé.