O treinador do Belenenses assumiu hoje a ambição de atingir a final da Taça de Portugal já esta temporada e assegurou que a sua equipa não vai ao Dragão «para defender», na partida da quarta eliminatória.
"Não vamos jogar para defender. Vamos defrontar a melhor equipa em Portugal. Não é casualidade o FC Porto liderar o campeonato, com o melhor ataque e a melhor defesa. No grupo da Liga dos Campeões, também tem o melhor ataque e a melhor defesa. Não é um adversário qualquer. Vamos sofrer em algumas alturas", afirmou Silas, em conferência de imprensa.
O técnico, que fazia a antevisão da partida de sábado, deixou ainda outra garantia, apesar das dificuldades que esperam o Belenenses: "Enquanto jogador, aprendi que, se vamos defender contra estas equipas, 99% das vezes perdemos. Portanto, vamos atacar. Se perder, perdi. Só assim temos mais probabilidades de ganhar”.
De resto, a final da Taça de Portugal está na mente do treinador, que pretende alcançar a decisão da prova ‘rainha' já esta época, depois de o ter conseguido enquanto jogador, ao serviço de Belenenses e União de Leiria.
"Não posso pensar que não poderei chegar novamente. Tenho a ambição e o sonho de chegar à final com o Belenenses. E é já nesta edição. Para isso, temos de ganhar agora ao FC Porto", salientou.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.