loading

Andebol: Benfica fora da Taça EHF após empate com o Hannover

O Benfica saiu hoje da Taça EHF de andebol pela «mão» dos alemães do TSV Hannover-Burgdorf, apesar do empate 33-33 obtido no jogo da segunda mão da terceira eliminatória da prova.

Andebol: Benfica fora da Taça EHF após empate com o Hannover
Futebol 365

Depois da derrota por 41-36 na primeira mão, o Benfica cedo mostrou não ter ‘rotação' para levar a melhor sobre o ‘motor’ germânico. Precisou de seis minutos para marcar o primeiro golo (Belone Moreira), já a equipa de Hannover tinha alcançado três.

Foi, precisamente, no capítulo defensivo que assentou o erro do Benfica. Marcar 33 golos foi excelente, mas sofrer outros tantos quando se precisa de vencer por seis tornou a tarefa impossível.

Aliado a isso, surgiram também os momentos em que os comandados de Carlos Resende ficaram em inferioridade numérica, situação que permitiu ao ponta esquerda do TSV Hannover-Burgdorf Lars Lehnoff destacar-se no marcador, acumulando, aos 24 minutos, cinco golos.

O Benfica bem tentou mexer, mas no seu todo, os jogadores foram incapazes de ombrear com os alemães, mais poderosos fisicamente.

Quando recompostos, a jogar sete contra sete, Evgeni Pevnov, pelo meio, um pouco descaído para a direita, permitia manter os ‘estragos', já que arrastava com ele dois jogadores ‘encarnados', fazendo sobressair Morten Olsen, o ‘coração' desta equipa.

Melhores no ataque organizado e com o resultado favorável, os comandados de António Carlos Perez limitaram-se a gerir o jogo, já que tinham percebido que dificilmente os lisboetas teriam capacidade para dar a volta.

A abrir a segunda parte, as forças pareciam mais equilibradas, com Pedro Seabra a evidenciar-se e a aproveitar os momentos de superioridade numérica. Mas, os germânicos nunca permitiram que o Benfica lhes causasse grandes dores de cabeça, mesmo quando, aos 45 minutos, apenas um golo separava as duas equipas.

Por via das dúvidas, Timo Kastening voltou a colocar o TSV Hannover-Burgdorf a vencer por dois golos. O mesmo aconteceu aos 50, com o mesmo interveniente a fazer a diferença para os alemães.

Ainda assim, Nuno Grilo, num livre de sete metros, conseguiu a igualdade (32-32), aos 28 minutos, antes de o ‘suspeito do costume' fazer o 33.º tento para os forasteiros. A um minuto do fim, novamente Nuno Grilo voltou a conseguir a igualdade (33-33), mas a Europa acabou ali para o Benfica.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?