Declarações de Silas, treinador do Belenenses, após a derrota frente ao FC Porto (0-2), em jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol, disputado sábado, no Estádio do Dragão.
"A nossa primeira parte foi fraca, mas também temos de ver que jogámos contra o FC Porto, não foi contra uma equipa da distrital. Ainda nos falta capacidade mental para poder competir contra estas grandes equipas. Os jogadores têm de ter bola, não podem ter medo de a ter, sobretudo os médios, e há cada vez menos jogadores com esse perfil. Os jogadores de Primeira Liga não podem estar sempre a perder bolas, não podem ficar condicionados quando têm a pressão dos adversários.
Faltou capacidade de ter bola, cometemos erros individuais, dominámos mal a bola. E depois o FC Porto cresce e vai-nos mandado para baixo, meteu-se a ganhar e ainda mais difícil ficou para nós.
A nossa capacidade de chegar ao Dragão e de jogar como fizemos no Jamor, frente a este mesmo Porto, é o que queremos, e da próxima vez, quando voltarmos, queremos fazer ainda mais e melhor. Defrontámos um grande adversário, que nos condicionou, mas há muitas coisas que podemos fazer melhor”.