loading

Taça: Soares Franco assume que Liga é prioritária, mas quer final

O presidente do Sporting, Filipe Soares Franco, garantiu hoje que a prova prioritária do clube é a Liga de futebol, negando que vencer o Benfica e conquistar a Taça de Portugal seja a salvação da época.

Taça: Soares Franco assume que Liga é prioritária, mas quer final

“Nunca disse que ganhar a Taça de Portugal salvava uma época. Essa frase não existe no Sporting. O que digo e repito é que a ambição do Sporting é sempre a Liga, porque é a competição em que temos raízes, que leva o Sporting aos grandes palcos e abre as portas da Liga dos Campeões”, afirmou, à margem do Estoril Open.

Apesar de ter colocado ênfase no campeonato nacional, Soares Franco foi peremptório ao comentar as suas expectativas para o jogo das meias-finais da Taça, frente ao Benfica, quarta-feira: “espero que seja um grande jogo e espero ganhar e estar na final”.

O líder dos “leões” também se escusou a comentar o facto de as recentes declarações do presidente e do treinador do Benfica, Luís Filipe Vieira e Fernando Chalana, respectivamente, sobre arbitragens não terem merecido qualquer punição por parte da Liga de Clubes.

“A minha apreciação sobre os diversos órgãos faz-se no sítio próprio, que é na Liga. Tudo o que tenho a dizer sobre a avaliação do desenrolar desta época será feito na sede própria, que é a Liga. Não vou comentar as posições de presidentes e treinadores”, sustentou.

Soares Franco manteve a toada, mesmo ao ser instado a fazer a comparação sobre a diferença de tratamento da Liga para com Paulo Bento, que chegou a ser castigado, e aos responsáveis do Benfica, admitindo, contudo, que o técnico “leonino” tem razões para estar sentido.

“Também acho que ele pode ter razões para estar sentido, mas não vou comentar”, finalizou

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?